A jovem que acusou Dani Alves de violação sentiu-se "dececionada e triste" ao ver o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha absolver o ex-internacional brasileiro, depois de em primeira instância o antigo defesa do Barcelona ter sido condenado a quatro anos e seis meses de prisão por abuso sexual.
A advogada da mulher contou na RTVE, em Espanha, que não estava à espera desta decisão e falou mesmo em "retrocesso jurídico e social". "Entendemos que constitui um retrocesso jurídico e social na luta contra a violência sexual. De alguma maneira, pode desincentivar as mulheres que denunciam violações sexuais sofridas depois de algum tempo", considerou.
Depois, revelou o estado de espírito da sua cliente ao saber desta decisão: "Está muito dececionada e triste, sentindo como se estivesse a voltar à casa de banho em que tudo aconteceu", prosseguiu a advogada.
Dani Alves foi acusado de violar uma jovem de 23 anos numa discoteca de Barcelona em dezembro de 2022. Foi preso em janeiro do ano seguinte e esteve 14 meses detido, em prisão preventiva. Foi entretanto condenado a quatro anos e meio de prisão - saiu em liberdade condicional depois de pagar 1 milhão de euros de fiança - mas um tribunal de instância superior entendeu agora absolvê-lo de todas as acusações, considerando que as provas "são insuficientes".
O ex-jogador tem direito a receber 11 mil euros pelo tempo que esteve encarcerado, mas pode solicitar um valor superior, se provar que sofreu danos pessoais e familiares na sequência da detenção.
Craque do Barcelona em entrevista à CBS News
Treinador do Barcelona falou sobre as imagens que andaram a circular e que preocuparam os adeptos
Treinador do Barcelona revelou em conferência de imprensa que o defesa-central continuará de fora das opções
Fontes do Barcelona explicaram o sucedido ao jornal 'Mundo Deportivo'
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores