A La Liga confirmou, esta quarta-feira, a realização de um acordo milionário com o fundo internacional CVC, que tem como objetivo principal a injeção de 2.700 milhões de euros, distribuídos entre clubes e jogadores, para ajudar numa previsível crise pós-pandemia, tanto no futebol masculino como feminino. Em comunicado oficial, a liga espanhola frisa que "a transação vai valorizar o campeonato em 24250 mil milhões de euros, uma valorização que a vai colocar como uma das competições desportivas mais destacadas a nível mundial".
Os valores distribuídos pelas equipas serão definidos, de acordo com o jornal 'Marca', tendo em conta as receitas televisivas das últimas sete temporadas, que também se repartirão em função dos resultados desportivos dos clubes. Real Madrid e Barcelona poderão receber cerca de 275 milhões de euros a pronto, assim que tudo for colocado em prática.
Explica a Liga em comunicado que "a transação será executada através da criação de uma nova empresa para a qual a La Liga contribuirá com todos os seus negócios, filiais e joint ventures e na qual a CVC deterá uma participação minoritária de aproximadamente 10% do capital. Além disso, a CVC fornece fundos à La Liga através de uma empresa conjunta, um acordo a longo prazo que alinha os interesses da Liga, dos clubes e da CVC".
E prossegue: "A La Liga já está a caminho de se transformar numa empresa global, com o melhor conteúdo de entretenimento, forte presença digital e capacidades de captura e análise de dados que permitem uma interação direta com todos os adeptos e com um claro enfoque na otimização da experiência dos fãs".
Esta decisão pode ser impactante em vários dossiês que, por esta altura, ainda estão por resolver nos emblemas espanhóis: será que os catalães vão, finalmente, conseguir oficializar a renovação de Lionel Messi? Ou que o Real Madrid vai partir mesmo para o ataque final a Mbappé, fazendo com que o francês realize o seu sonho de representar os merengues?
Por RecordGrupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo