1/2
Luis Enrique, selecionador espanhol, não escondeu ter ficado muito satisfeito com a atuação de Adama Traoré diante de Portugal, no particular que as duas equipas realizaram quarta-feira, em Alvalade, e que terminou sem golos. O jogador do Wolverhamton impressionou pela estampa física e pela velocidade, tendo explicado que não faz exercícios de levantamento de pesos para ganhar músculo.
"É um caso especial", analisou esta sexta-feira Luis Enrique, na antevisão do jogo de amanhã, com a Suíça. "Não trabalha com pesos, é verdade. É a sua genética. Mas é um jogador habilidoso, embora não pareça. E muito maduro. Claro que tem potência, velocidade, mas protege a bola, cuida dela... Não há uma tática para um jogador, mas há matrizes e estratégia para cada jogo. A ideia e os objetivos são coletivos. Mas o perfil dele não é habitual, isso é verdade."
O treinador foi também questionado sobre o facto de não ter uma estrela goleadora na seleção. "Jogo com o que tenho. Prefiro ter este tipo de equipa do que um jogador que me possa condicionar em certas coisas. É a minha opinião. Estou muito feliz com o que temos."
Luis Enrique também não tem um onze-tipo. "Não tenho coluna vertebral, aparece gente e desaparece. Mas claro que há jogadores, como o Sergio [Ramos] que estão sempre a um alto nível."
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano