A quarta época de convivência com Diego Simeone levou a um ponto de saturação e João Félix está de saída do Atlético Madrid. O internacional português contratado ao Benfica, em 2019, por 120 milhões de euros, estará mais perto de acertar com um novo clube que, segundo o jornal 'Marca', será o Arsenal, atual líder da Premier League.
O jogador que esteve em bom plano no Mundial do Qatar já fez saber à direção que não quererá continuar para além de janeiro no emblema colchonero. "A relação entre Félix e Simeone não é boa. O mais razoável é pensar na saída", assumiu o CEO do clube, Miguel Ángel Gil Marín, a 6 de dezembro.
Por isso, desde há várias semanas que o agente do atleta, Jorge Mendes, começou a envidar esforços para perceber qual o melhor emblema para receber o avançado, de 23 anos, que esta temporada conta quatro golos e três assistências pelo At. Madrid.
O Arsenal está privado do avançado-centro habitual, Gabriel Jesus, depois do brasileiro se ter lesionado no Qatar. O tempo de paragem poderá estender-se até três meses, segundo a imprensa inglesa, tendo já sido obrigado a uma intervenção cirúrgica ao joelho.
O Aston Villa está interessado mas Félix prefere um clube com outra história e uma cidade maior para viver. Segundo o diário espanhol, o Bayern Munique estará ainda na expectativa depois de ter assumido interesse no jogador no último verão.
Por Flávio Miguel SilvaBlaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Avançado internacional português ajuda clube a manter-se imbatível na La Liga
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Merengues mantêm registo 100% vitorioso na La Liga
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins