Em criança Lionel Messi teve de fazer um tratamento hormonal, pois não crescia a um ritmo considerado normal, o que implicou injeções diárias durante muito tempo. Na entrevista que concedeu a um canal de televisão argentino, o craque do Barcelona, que tem 1,70 metros, diz que se habituou às picadas.
"Não me fazia impressão. Ao princípio a minha mãe ou o meu pai davam-me a injeção à noite, mas depois passei a fazê-lo sozinho. A verdade é que era uma agulha muito pequenina, tipo a ponta de um lápis. Não me doía, era alto rotineiro e fazia-o com normalidade", contou.
Nesta entrevista Messi revelou que nem sempre teve grandes cuidados com a alimentação. Os chocolates e as bolachas eram a sua perdição...
"Durante muitos anos comi mal. Quando tens 22 ou 23 anos não dás grande importância a isso, não pensas. Comia chocolate, bolachas, bebia sumos gaseificados... Agora como bem, peixe, carne, salada, verduras... Como de tudo um pouco, mas com ponderação. E às vezes até bebo um copo de vinho... Mas notei muito a diferença, sobretudo no momento do vómito [Messi vomitava durante alguns jogos]. Disseram tanta coisa sobre isso, mas acostumei-me e não voltou a acontecer."
Siga todas as incidências do jogo da 2.ª jornada da fase de liga da Champions
Siga todas as incidências do jogo da 2.ª jornada da fase de liga da Champions
Emblema inglês perguntou pelo lateral francês e levou ‘nega’
Joan Laporta diz que o ex-internacional português "tomou uma decisão e a vida continua"
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português