Os efeitos secundários da contratação de Neymar

Os efeitos secundários da contratação de Neymar
• Foto: GETTY IMAGES

O ambiente é ainda de festa em Barcelona devido à contratação de Neymar. À aquisição de um avançado de qualidade e, sobretudo, de enorme potencial, que foi apelidado na Catalunha de Pelé do século 21, junta-se a farpa cravada no rival da capital, que também o tentou contratar.

A onda de euforia tem camuflado a gestão que a entrada do internacional brasileiro de 21 anos veio forçar no plantel. Uma "batata quente" que o presidente Sandro Rosell passou para as mãos da equipa técnica e que pode ficar a ferver, caso se confirme a alegada intenção de contratar mais um avançado, como os jornais catalães "Sport" e "Mundo Deportivo" revelam.

PUB

O capricho de Neymar, como alguns meios de comunicação classificam, terá custos e, se parte deles já era esperada, outra parte apresenta-se como muito dolorosa.

Estamos a falar de David Villa, que pretende e vai sair - Tito Vilanova travou-o em janeiro, prometendo-lhe a liberdade em junho -, e de Pedro Rodríguez que, face à chegada de Neymar, perde espaço no lado esquerdo do ataque, onde também Villa foi utilizado.

PUB

Pedro jogou mais do que Villa, mas ficou longe dos números apresentados nos tempos em que Pep Guardiola era o líder da equipa técnica e Vilanova o adjunto.

O internacional espanhol de 25 anos, cujo contrato termina em junho de 2016, não encara com boa vontade nova temporada na sombra. Por outro lado, sabe que o clube está disposto a incluí-lo num negócio para obter um reforço para um posto específico, o qual é considerado prioritário.

Isso é um facto e tem nome, Thiago Silva. O Barcelona estará em negociações com o Paris saint-Germain para a contratação do defesa-central brasileiro e terá oferecido Pedro, em vez de Alexis Sánchez. O chileno que soma apenas duas temporadas nos culés, contra toda uma vida - o internacional espanhol está no Barça desde os 17 anos.

PUB

Sem consenso em relação ao valor que o Barcelona pagou para garantir Neymar, sabe-se assim que ao preço do brasileiro terá de ser somado os custos que representam as perdas de futebolistas desta dimensão.

O plano B

Para ter um plano alternativo à dupla Messi/Neymar, o Barça estará a tentar contratar outro avançado, de preferência com uma boa relação preço/qualidade, à semelhança do que sucedeu no passado recente com o sueco Henrik Larsson (13 golos em 40 jogos entre 2004 a 2006).

PUB

Miroslav Klose, alemão de 34 anos da Lazio, será o preferido, aponta o "Sport", mas não é o único, com o internacional português Hélder Postiga, do Saragoça, a ser incluído numa lista alargada.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Espanha Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB