Gareth Bale continua vinculado ao Real Madrid, mas a sua saída da capital espanhola é quase certa nesta altura. O Jiangsu Suning, da China, é o clube que melhor se posiciona para contar com os serviços do galês. E se esse negócio for consumado, o jogador sai de um clube onde não tem espaço para jogar, mas soma três novos problemas, enumerados pelo 'Mirror'.
O primeiro está relacionado com a língua. Em seis temporadas em Madrid, o antigo jogador do Tottenham não foi capaz de aprender a falar espanhol. Com a mudança para a China, é expectável que o jogador de 30 anos tenha ainda mais dificuldades nesse aspeto, até porque a família de Bale diz que ele não tem intenções de receber aulas de mandarim. "A família não aprendeu espanhol, por isso não vejo o Bale a ter aulas de mandarim a curto prazo", conta um familiar do futebolista ao 'Mirror'.
A segunda questão está relacionada com a família. Bale já deixou a sua família no País de Gales durante as épocas que jogou em Espanha. Mas agora, a distância será consideravelmente maior: 9.000 quilómetros. "É uma grande decisão. Tem 30 anos e deve aproveitá-lo. É o sacrifício que devem pagar por ganhar um milhão por semana", disse o familiar.
O terceiro inconveniente para Bale estaria relacionado com a comida. "A verdade é que ele não é muito fanático por comida chinesa, nem quando está em casa", terminou.
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana