Miguel Ángel Galán, diretor do Centro de Formação de Treinadores de Futebol em Espanha, acusou o antigo central Gerard Piqué de estar a receber milhões de euros em comissões ilegais fruto dos contratos ainda assinados por Luis Rubiales, nomeadamente aqueles que estão ligados às relações com a Arábia Saudita.
"Piqué? Totalmente [tem de ser investigado]. É igual ou pior do que Rubiales. Não se está a falar disso porque há alturas para cada coisa, mas não duvidem que Piqué vai estar na qualidade de investigado, assim como Rubiales. Tenho a certeza disso, estamos a falar de mais de 24 milhões de euros em comissões ilegais", assegurou Galán, em declarações citadas pelo portal 'El Desmarque'.
Obrigado a prestar esclarecimentos sobre as inúmeras viagens que fez a Nova Iorque ou acerca da casa que tem em Madrid, Rubiales está ainda a ser visado pela justiça pelo contrato da Supertaça de Espanha, realizada na Arábia Saudita, algo que, segundo Galán, envolve diretamente Piqué. "O contrato da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) com a Arábia diz que, se não houver uma comissão paga a Piqué, o contrato rompe-se. E aqui está a corrupção do negócio, que está condicionado pela comissão. Paralelamente, existe a agravante de, na altura, haver outra oferta e outro contrato com o Qatar que era mais benéfico do que este e onde não existiam este tipo de comissões", garantiu.
Por RecordMédio espanhol fez parte da formação nos merengues, mas destacou-se ao serviço do rival Atlético
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países