Miguel Ángel Galán, diretor do Centro de Formação de Treinadores de Futebol em Espanha, acusou o antigo central Gerard Piqué de estar a receber milhões de euros em comissões ilegais fruto dos contratos ainda assinados por Luis Rubiales, nomeadamente aqueles que estão ligados às relações com a Arábia Saudita.
"Piqué? Totalmente [tem de ser investigado]. É igual ou pior do que Rubiales. Não se está a falar disso porque há alturas para cada coisa, mas não duvidem que Piqué vai estar na qualidade de investigado, assim como Rubiales. Tenho a certeza disso, estamos a falar de mais de 24 milhões de euros em comissões ilegais", assegurou Galán, em declarações citadas pelo portal 'El Desmarque'.
Obrigado a prestar esclarecimentos sobre as inúmeras viagens que fez a Nova Iorque ou acerca da casa que tem em Madrid, Rubiales está ainda a ser visado pela justiça pelo contrato da Supertaça de Espanha, realizada na Arábia Saudita, algo que, segundo Galán, envolve diretamente Piqué. "O contrato da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) com a Arábia diz que, se não houver uma comissão paga a Piqué, o contrato rompe-se. E aqui está a corrupção do negócio, que está condicionado pela comissão. Paralelamente, existe a agravante de, na altura, haver outra oferta e outro contrato com o Qatar que era mais benéfico do que este e onde não existiam este tipo de comissões", garantiu.
Por RecordGuarda-redes germânico regressa aos treinos em dezembro
Bellingham marcou o único golo do encontro, que ajudou merengues a manter registo imaculado na prova milionária
Bascos sofreram cedo (1'), mas conseguiram dar a volta por Gorka Guruzeta (40' e 88') e Robert Navarro (70')
A partida da 17.ª jornada, inicialmente marcada para 21 de dezembro, será agora disputada no Estádio de La Cerámica, em Villarreal
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa