O Salamanca anunciou esta terça-feira a sua extinção devido a uma dívida de 23 milhões de euros.
"Hoje é o dia mais triste dos meus 90 anos de história. Estou em cada uma das vossas lágrimas. Viverei sempre nos vossos corações", foi a mensagem deixada pelo clube, na primeira pessoa, no Twitter.
Para esta terça-feira estava marcada uma assembleia de credores para discutir o futuro do clube, mas o principal credor, o Banco Popular, não iria enviar qualquer representante e o clube viu-se obrigado a fechar portas.
"Pode anunciar-se oficialmente e tristemente que o Salamanca desapareceu", anunciou Máximo Mayoral, administrador judicial.
Os bens do Salamanca, que festejava este ano o 90.º aniversário, vão agora ser leiloados na quinta-feira. O Estádio Helmántico está avaliado em 14,75 milhões de euros e o plantel, ainda com contrato, está avaliado em 200 mil euros. Já os direitos federativos, que incluem a vaga no terceiro escalão do campeonato espanhol, valem 500 mil euros e até já têm um interessado.
Juan José Hidalgo Acera, antigo presidente do clube, demonstrou interesse em comprar os direitos federativos e fundar um novo clube, mas garantiu que não paga mais de 400 mil euros.
Antigo médio do Real Madrid considera, no entanto, que o francês vai conseguir bater o recorde de 59 golos num ano civil
Internacional espanhol anotou um hat trick
Basquetebolista norte-american recorda história hilariante
Antigo selecionador da Nigéria garante que rumor é verdadeiro
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista