Víctor Valdés, treinador dos Juvenis A do Barcelona, decidiu retirar a equipa do torneio Youth Otten Cup, que se realiza em Eindhoven, Holanda, por sentir que a integridade física dos seus jogadores não estava assegurada.
"O Barcelona não disputou o terceiro e quarto lugar da Otten Cup pelo elevado número de jogadores lesionados devido à intensidade do torneio, que tornou impossível apresentar uma equipa sem colocar em risco a saúde dos desportistas", justificou o emblema blaugrana, através de um comunicado publicado nas redes sociais.
Já Víctor Valdés, antigo guarda-redes do Barcelona, atirou as culpas à organização do torneio pelo facto de os seus jogadores não estarem bem fisicamente. Para o técnico dos Juvenis A do Barcelona, a prova não deu o tempo de recuperação necessário entre os vários encontros de modo aos atletas se apresentarem em melhores condições físicas.
Leia o comunicado de Valdés na íntegra:
"Como máximo responsável pelo o meu grupo de jogadores, tomei a decisão de não disputar a partida que decidiria o terceiro e quarto classificado do torneio Otten Cup esta manhã.
A minha decisão foi baseada unicamente de forma a salvaguardar a saúde dos meus jovens jogadores. Não concordamos com a organização do torneio relativamente aos tempos de cansaço entre as partidas e hoje, ao sermos eliminados nas meias-finais, tivemos margem de recuperação de apenas uma hora. É um desgate fora do comum para esta idade e para a altura de pré-temporada em que estamos.
Antes de mais, quero dizer que o alto risco de lesão da minha equipa, ou algo mais grave a nível cardíaco, assumo a culpa e a total responsabilidade do que esta ação possa gerar.
Espero que se olhe mais pelos futebolistas e pelo espetáculo que, de momento, na minha opinião, não é o que está prevalecido, mas eu irei sempre proteger os meus, sem pensar em consequências.", escreveu o treinador.
Por Sérgio MagalhãesAvançado do Real Madrid bateu a concorrência de Viktor Gyokeres, antigo avançado do Sporting
Capacidade está limitada aos 23 mil espectadores
Jogador não sofrerá qualquer sanção disciplinar
Técnico do Puerto de Vega ainda desafiou os jornalistas a publicarem as suas declarações... "se tiverem tomates"
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir