_
Víctor Valdés, treinador dos Juvenis A do Barcelona, decidiu retirar a equipa do torneio Youth Otten Cup, que se realiza em Eindhoven, Holanda, por sentir que a integridade física dos seus jogadores não estava assegurada.
"O Barcelona não disputou o terceiro e quarto lugar da Otten Cup pelo elevado número de jogadores lesionados devido à intensidade do torneio, que tornou impossível apresentar uma equipa sem colocar em risco a saúde dos desportistas", justificou o emblema blaugrana, através de um comunicado publicado nas redes sociais.
Já Víctor Valdés, antigo guarda-redes do Barcelona, atirou as culpas à organização do torneio pelo facto de os seus jogadores não estarem bem fisicamente. Para o técnico dos Juvenis A do Barcelona, a prova não deu o tempo de recuperação necessário entre os vários encontros de modo aos atletas se apresentarem em melhores condições físicas.
Leia o comunicado de Valdés na íntegra:
"Como máximo responsável pelo o meu grupo de jogadores, tomei a decisão de não disputar a partida que decidiria o terceiro e quarto classificado do torneio Otten Cup esta manhã.
A minha decisão foi baseada unicamente de forma a salvaguardar a saúde dos meus jovens jogadores. Não concordamos com a organização do torneio relativamente aos tempos de cansaço entre as partidas e hoje, ao sermos eliminados nas meias-finais, tivemos margem de recuperação de apenas uma hora. É um desgate fora do comum para esta idade e para a altura de pré-temporada em que estamos.
Antes de mais, quero dizer que o alto risco de lesão da minha equipa, ou algo mais grave a nível cardíaco, assumo a culpa e a total responsabilidade do que esta ação possa gerar.
Espero que se olhe mais pelos futebolistas e pelo espetáculo que, de momento, na minha opinião, não é o que está prevalecido, mas eu irei sempre proteger os meus, sem pensar em consequências.", escreveu o treinador.
Por Sérgio MagalhãesConjunto catalão só desbloqueou a partida no último quarto de hora
Uruguaio sucede a Luis Carrión
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Comunicado surge após o presidente do Real Madrid voltar apontar o dedo ao árbitro González Fuertes
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão