Em plena pandemia, os jogadores de futebol estão – como praticamente toda a população – fechados nas suas próprias casas. Muitos têm falado deste período de confinamento e um deles é Ibai Gómez, extremo do Athletic Bilbao, que se considera um sortudo.
"A situação é crítica, mas da nossa parte somos afortunados. Neste momento, estamos bem de saúde e não tenho queixas, nem eu nem a minha família. Aos afetados pelo vírus e aos que cuidam deles, só os podemos ajudar", disse o jogador espanhol ao Telebilbao.
"O principal nesta vida é a saúde e sem ela não há nada a fazer. Temos de ser responsáveis porque isso está nas nossas mãos. Tenho sorte porque tenho espaço para treinar, para os meus filhos correrem. Não me posso queixar. Certamente há quem pense que para nós é mais fácil, mas sem saúde não há nada para desfrutar", acrescentou.
O jogador frisou que, para si, a saúde é prioritária. "Levo o estilo de vida que levo por saúde e não por uma questão de rendimento. Há três anos detetaram-me um melanoma nas costas e, desde então, o que mais me importa é a saúde".
Ibai Gómez deixou o apelo para que todos façam a sua parte. "A única coisa que está nas nossas mãos é ficarmos em casa. É a nossa melhor forma de ajudar", rematou.
Por Mariana BéuUnai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Nuno Mendes, Vitinha e João Neves foram titulares na equipa parisiense
Adversário do Sporting na Liga dos Campeões
Merengues continuam a 1 ponto do arquirrival
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"