Yeray Álvarez está suspenso preventivamente. Diz que tudo se deveu a um medicamento contra a queda de cabelo
O defesa Yeray Álvarez revelou esta quinta-feira, em nota publicada nas suas contas das redes sociais, ter acusado positivo num controlo antidoping efetuado após o encontro com o Manchester United, da 1.ª mão das meias-finais da Liga Europa. Por conta deste controlo positivo, o defesa do Ath. Bilbao está suspenso provisoriamente.
"Receber essa notícia foi um golpe muito duro e, sinceramente, não podia acreditar, já que jamais na minha vida consumi substâncias proibidas", começa por frisar o defensor de 30 anos, que em seguida partiu em busca de uma justificação para o sucedido. Que diz ter encontrado.
"Desde que superei a minha doença, há vários anos que sigo um tratamento contra a alopecia e, depois de estudar o caso, comprovámos que o positivo se deu porque tomei de forma involuntária um medicamento preventivo contra a queda de cabelo que continha uma substância proibida", explicou o jogador.
Na mesma nota, Álvarez refere estar a trabalhar na sua defesa com a "convicção de poder voltar aos relvados o mais rápido possível".
Yeray Álvarez sofre de perda de cabelo desde que foi diagnosticado com um cancro nos testículos. UEFA informa que só poderá regressar aos relvados em abril de 2026
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Defesa central tinha tudo certo para reforçar o adversário do... Sporting
Adversário dos leões na fase de liga da Champions segue com registo 100% vitorioso no campeonato
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense