Villalibre esteve na falta que resultou na expulsão de Leo na final da Supertaça espanhola
Asier Villalibre, jovem avançado do Athletic Bilbao, esteve na origem do lance que resultou na primeira expulsão de Lionel Messi ao serviço do Barcelona.
O ponta-de-lança de 23 anos foi 'abalroado' pelo internacional argentino já bem perto do final do encontro entre Barça e Athletic Bilbao, a contar para a final da Supertaça de Espanha. Na revisão das imagens ao recurso do VAR, o árbitro não teve dúvidas e mostrou o cartão vermelho direto ao camisola '10' dos blaugrana.
Relacionadas
"Não creio que tenhamos de entrar em polémicas. Todas as equipas fazem faltas e a nós também nos fizeram, chave é não render-se nunca. Entrei com agressividade, meti o corpo para que ele não avançasse, ele zangou-se, meteu a mão na minha cara e a agressão é clara. São lances que podem acontecer a qualquer um de nós [jogadores]. É normal que se tenha sentido frustrado, qualquer um se sentiria", afirmou o autor do segundo golo da formação basca, que permitiu levar o encontro para o prolongamento.
"Estamos muito contentes. Merecemos a vitória. Não nos rendemos nem por um momento e isso é o mais importante, o carácter desta equipa", apontou, antes de explicar a finalização frente a Ter Stegen. "São bolas que se colocam [na grande área]. Há que rematar tudo o que venha. Agora, vamos festejar todos juntos, que é o mais importante."
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Nuno Mendes, Vitinha e João Neves foram titulares na equipa parisiense
Adversário do Sporting na Liga dos Campeões
Merengues continuam a 1 ponto do arquirrival
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo