Colchoneros consideram que "quantidade depositada é insuficiente para fazer frente à cláusula de rescisão" do francês
Está instalada a polémica em torno de Antoine Griezmann. Após o Barcelona ter confirmado, via comunicado e nas redes sociais do clube, a contratação do ex-avançado do Atlético Madrid, o emblema colchonero, através de uma nota publicada do site do clube, informou que exige os 200 milhões de euros da cláusula de rescisão pelo futebolista campeão do mundo pela França.
O emblema espanhol sustenta a sua posição com base nas declarações que Griezmann fez, através das redes sociais, ao anunciar que ia abandonar os colchoneros no final do seu contrato. "Custou-me escolher este caminho, mas é o que sinto e o que necessito, e queria agradecer por todo o carinho que me deram durante estes cinco anos, neste clube em que ganhei as minhas primeiras taças, os meus primeiros troféus importantes. Foram momentos incríveis, que recordarei para sempre. Levo-vos no coração", escreveu o avançado francês, a 14 de maio.
Relacionadas
Comunicado Oficial do Atlético Madrid
"Antoine Griezmann, representado pelo seu advogado, compareceu na sede da Liga de Futebol Profissional para rescindir unilateralmente o contrato que vinculava o jogador com o Atlético Madrid, tendo o Barcelona depositado no nome e por conta do futebolista a quantidade de 120 milhões de euros.
O Atlético Madrid considera que a quantidade depositada é insuficiente para fazer frente à sua cláusula de rescisão, sendo, por de mais óbvio, que o compromisso entre o jogador e o FC Barcelona se iniciou antes da data prevista para a cláusula reduzir-se de 200 para 120 milhões de euros. Foi também, antes da data de modificação da cláusula que o jogador, a 14 de maio, anunciou a sua desvinculação do clube.
O Atlético Madrid crê que a existência do contrato aconteceu antes do final da última temporada por feitos, atos e manifestações realizadas pelo jogador e por ele ter iniciado os procedimentos que considerou oportunos para a defesa dos seus direitos e interesses legítimos", pode ler-se na íntegra.
A escolha do Benfica para a posição de extremo acabou por recair sobre Dodi Lukebakio, ex-Sevilha. Argentino rumou ao At. Madrid
Colchoneros foram batidos pelo Espanyol
Barcelona está de olho no bicampeonato, mas Real e Atlético Madrid querem estragar a festa
Avançado italiano assina um contrato válido para as próximas cinco temporadas
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham