Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Fundo de investimentos norte-americano torna-se no novo acionista maioritário dos colchoneros
Seguir Autor:
A Comissão Europeia aprovou a operação na qual o fundo de investimento norte-americano Apollo se tornará o acionista maioritário do clube de futebol Atlético de Madrid, anunciou hoje o organismo europeu.
"A Comissão Europeia aprovou, ao abrigo dos regulamentos de fusão (Merger Regulation), a aquisição por parte da Apollo Capital Management, dos Estados Unidos, do Club Atlético de Madrid S.A.D.", pode ler-se no comunicado da Comissão Europeia.
O executivo comunitário acrescenta ainda na nota ter aprovado a transação após constatar que a mesma "não coloca problemas de competências, uma vez que as empresas não estão ativas nos mesmos mercados".
O acordo alcançado entre a Apollo e Miguel Ángel Gil, conselheiro delegado, Enrique Cerezo, presidente do clube, e Quantum Pacific Group e Ares Management, principais acionistas, foi anunciado em novembro de 2025.
O mapa de acionistas do Atlético antes deste acordo estava dominado pela sociedade Atlético HoldCo (formada pelas ações de Miguel Ángel Gil Marín e Enrique Cerezo), à qual se juntou o fundo norte-americano Ares (mediante a ampliação de capital em 2021, com cerca de 33,96% dessa sociedade), pelo que era a acionista maioritária, com 70,47% dos títulos, enquanto a Quantum Pacific Group, do milionário israelita Idan Ofer, contava com 27,84% das ações do Atlético.
Além deste investimento no Atlético de Madrid, a Apollo Sports Capital (ASC) investiu também no Open de Madrid e no Open de Miami em ténis, entre outros investimentos.
Fundo de investimentos norte-americano torna-se no novo acionista maioritário dos colchoneros
Sorloth, Thiago Almada e um autogolo de David Lopes deram o triunfo aos colchoneros na receção ao Maiorca
Alexander Sorloth marcou o único golo no recomeço da partida, aos 48 minutos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos