Guarda-redes do Real Madrid questionado sobre as queixas do técnico, a propósito do penálti anulado a Julián Alvarez
A insatisfação de Diego Simeone no final do Atlético Madrid-Real Madrid (1-0, 2-4 pen), a propósito do penálti anulado a Julián Alvarez no desempate, rapidamente ganhou expressão nas redes sociais e imprensa internacional. Na zona mista, Thibaut Courtois, guardião do Real Madrid que fez um par de grandes intervenções ao longo do encontro, sendo mesmo um dos principais responsáveis pelo apuramento dos merengues para os 'quartos' da Champions, foi questionado sobre as queixas do técnico adversário e não teve papas na língua.
“Estou farto desta vitimização, sempre a chorar por coisas deste género. Os árbitros não querem beneficiar uma equipa em Espanha ou na Europa. Viram-no claramente e marcaram-no dessa forma. São humanos e, com a tecnologia, viram-no claramente. Se estás a ganhar por 1-0 no primeiro minuto e não procuras o segundo, isso é fracasso do jogo deles”, afirmou o guarda-redes belga, que foi orientado por Diego Simeone precisamente nos colchoneros, entre 2011 e 2014.
Sobre o desempate por penáltis, Courtois falou sobre aqueles minutos de incerteza. "Falámos sobre o que fizemos esta semana e depois depende do avançado.... O Sorloth mudou sempre quando estava a rematar, pensei que ele ia mudar. Com o Julián fiquei na dúvida, pensei que ele não ia rematar no meio. Com o Llorente não tínhamos informações, mas lembro-me que nos treinos ele gostava de rematar à direita e fez um remate que saiu ao lado.”
Colchoneros já venciam por 3-0 ao intervalo e conseguiram gerir as operações na 2.ª parte
Julián Álvarez bisou (50' e 64'), num encontro em que Arda Güler assistiu (25'), marcou (36') e ainda... cometeu um penálti
Diego Simeone afasta a pressão e salienta que a equipa do Atlético tem muitos jogadores novos
Avançado argentino não marcava há quatro jornadas no campeonato espanhol
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal