Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico do Atlético Madrid falou sobre o sucedido no triunfo dos merengues na receção ao Almería
Seguir Autor:
Diego Simeone veio a público falar sobre a divulgação dos áudios do VAR do polémico triunfo (3-2) do Real Madrid na receção ao Almería, a contar para a 21.ª jornada da Liga espanhola. Na antevisão ao encontro de amanhã frente ao Sevilha, referente aos 'quartos' da Taça do Rei, o técnico do Atlético Madrid deixou a sua visão sobre os recentes acontecimentos que fizeram estalar o verniz no futebol do país vizinho.
"Os árbitros estão sob muita pressão, sem dúvida. O VAR melhora-os, mas ao mesmo tempo expõe-nos, é essa a realidade. Depois podemos discutir se os áudios estão correctos. A questão não é o facto de serem divulgados, mas o que acontece neles. Eles pensam que somos todos parvos e isso irrita", referiu 'El Cholo', acrescentando: "Todos nós podemos cometer erros, ninguém é perfeito, mesmo com a possibilidade do VAR. Quando tudo é feito com naturalidade, tudo flui. Quando isso não acontece, as pessoas ficam nervosas, vão para o estádio e assim que há uma ação na área, é penálti, quando pisam um jogador, é penálti e expulsão. Os árbitros estão sobrecarregados. Penso que é um momento muito complicado para eles. A única forma de melhorarmos, na nossa posição de treinadores e jogadores, é estarmos calados, correr e deixá-los arbitrar. E jogar, é a única coisa que podemos fazer."
Relacionadas
Refira-se que, depois de a equipa visitante ter arrasado publicamente a equipa de arbitragem, o Comité Técnico de Arbitragem daquele país abriu uma investigação para determinar como o áudio de uma comunicação entre o juiz da partida e o VAR, num lance que não foi analisado no monitor, veio a público. O jogo, diga-se, teve contornos polémicos devido ao facto de o árbitro ter decidido sempre a favor dos merengues nas três idas ao VAR, na 2.ª parte, depois da turma visitante se apanhar a vencer por 2-0.
Alexander Sorloth marcou o único golo no recomeço da partida, aos 48 minutos
Turma espanhola deve avançar em breve por Weston McKennie
Filho de Diego Simeone ingressou na academia dos colchoneros até 2028
Avançado de 25 anos estava ao serviço do Atlético de Madrid
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades