Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Atlético Madrid atribui favoritismo aos dragões para o apuramento
Seguir Autor:
Diego Simeone teceu rasgados elogios à equipa do FC Porto, destacando o trabalho feito por Sérgio Conceição nestas quatro épocas e meia que leva no comando dos dragões. O técnico argentino apontou ainda os portistas como favoritos ao apuramento, devido à vantagem pontual no Grupo B da Champions.
"O FC Porto tem uma equipa extraordinária, vem fazendo tudo muito bem nas épocas anteriores, Conceição tem feito um trabalho muito estruturado, é uma equipa muito forte defensivamente, muito equilibrada no meio-campo, com muita gente para recuperar a bola, saindo rápido para o contra-ataque, joga com intensidade, com boa velocidade de jogo. É uma equipa que gosto, muito boa, que cria muito jogo. Considero que parte mais favorita do que os outros para esta jornada, porque tem mais pontos do que nós e o AC Milan", destacou Simeone, há poucos minutos, na conferência de imprensa de lançamento do jogo do Dragão.
Relacionadas
De resto, foi possível perceber a preocupação de Diego Simeone. O Atlético Madrid vem de uma derrota caseira frente ao Maiorca e a proximidade da deslocação ao Dragão não deu grande margem para preparar a equipa. Nestas circunstâncias, o argentino apela ao caráter dos jogadores para dar a volta à situação.
"São poucos dias de intervalo, quando precisamos de trabalhar. Tentámos falar e encontrar o caminho que nos leve a sentir bem no campo, se pudermos controlar o rumo do jogo, a partir daí as coisas surgirão. Ganhar é sempre saudável, faz bem, temos um jogo muito importante, contra um rival que compete muito bem, que está em primeiro no campeonato português, o AC Milan também está em primeiro lugar na liga italiana, estamos a defrontar equipas muito fortes, que estão muito bem", lembrou Simeone, garantindo que confia "absolutamente" na sua equipa para sair desta situação.
"Treino com eles, conheço o caráter deles e confio neles", vincou o argentino, recusando-se a apontar o dedo unicamente à defesa, pelos golos que tem consentido. "Considero que quando a equipa tem algumas situações a evoluir, passa pela equipa em completo, não identifico apenas uma parcela. O trabalho coletivo dos dez jogadores de campo e do guarda-redes ajuda a melhorar a parte defensiva e a parte ofensiva", constatou.
Gyokeres e Alvarez marcaram os golos da segunda meia final da Champions
Dois penáltis, um deles marcado por Gyökeres, decidiram jogo na capital espanhola
Portugal ainda está na corrida pela vaga extra que a UEFA atribui às duas associações com melhor coeficiente na presente época
Declarações do treinador do Atlético na antevisão à primeira mão das meias-finais da Champions
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Internacional inglês está no Ipswich