Adjunto de Simeone sai em defesa do jogador português
A época de estreia de João Félix no Atlético Madrid correu abaixo das expectativas com o jogador português a receber críticas de vários quadrantes. Germán Burgos, adjunto de Simeone que deixa a equipa para iniciar uma carreira como treinador principal, saiu em defesa do jovem em entrevista ao El País.
Frisando que qualquer jogador tem de se adaptar à "ideia de jogo" do Atlético Madrid e que é preciso "ir do individual para o coletivo", Burgos explicou:"São escolhas, temos um jogador excecional e temos de lutar para não o perder porque é uma das joias da última geração de jovens talentos. Tentamos recuperá-lo para que esteja bem".
Relacionadas
Germán Burgos deixou mesmo uma pergunta perante os que acusam Félix de rematar demasiado à baliza: "E se faz golo? Não o podemos limitar, é um avançado."
O antigo guarda-redes internacional argentino, agora com 51 anos, chegou ao Atlético Madrid em 2011/12 e foi sempre o 'número dois' de Diego Simeone. Burgos já tinha sido adjunto do ex-médio no Catania, de Itália, e no Racing, da Argentina.
Com Simeone, Burgos ajudou os 'colchoneros' a conquistarem duas Liga Europa, duas Supertaças europeias, um campeonato espanhol e uma Taça do Rei. Durante este período, o Atlético Madrid disputou por duas vezes a final da Liga dos Campeões.
Esta temporada, e antes da suspensão das competições por causa da pandemia da covid-19, o emblema espanhol assegurou um lugar nos quartos de final da 'Champions', depois de eliminar o Liverpool, atual detentor do troféu.
Como guarda-redes, Burgos também representou o Atlético Madrid, entre 2001 e 2004, depois de passar por Maiorca e River Plate, e esteve com a Argentina em dois Mundiais (França1998 e Coreia do Sul/Japão2002), embora não tenha realizado qualquer jogo.
Colchoneros já venciam por 3-0 ao intervalo e conseguiram gerir as operações na 2.ª parte
Julián Álvarez bisou (50' e 64'), num encontro em que Arda Güler assistiu (25'), marcou (36') e ainda... cometeu um penálti
Diego Simeone afasta a pressão e salienta que a equipa do Atlético tem muitos jogadores novos
Avançado argentino não marcava há quatro jornadas no campeonato espanhol
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior