Francês terá de se voltar para outro dorsal, até porque o português dificilmente o 'soltará'
Depois de uma passagem sem o sucesso esperado pelo Barcelona, Antoine Griezmann volta a uma casa que bem conhece, mas a verdade é que muito mudou desde a sua saída do Atlético Madrid para a Catalunha e o clube que o francês encontra é bem diferente daquele que deixou em 2019. E uma das novidades acabará por ser a própria camisola do avançado, o tradicional e mítico número 7, que neste momento se encontra ocupado por João Félix.
A 7 foi aquela que utilizou ao longo de toda a sua carreira nos colchoneros - entre 2014 e 2019 -, mas também na última época de Barcelona, algo que mostra bem a ligação que foi forjando com um dos números habitualmente entregues aos homens decisivos e de ataque. Nesta segunda passagem a história terá de ser outra, já que segundo o 'AS' João Félix não estará disposto a renunciar ao número que enverga desde que chegou a Espanha, algo que obrigará Griezmann a voltar-se para outras opções.
Uma delas, a 8, tem um peso histórico elevado, já que foi deixada vaga por Saúl, um nome emblemático do clube que rumou ao Chelsea. A outra opção, esta vista como mais provável, passa por manter o 7 no número, mas acrescentando-lhe um antes, no caso o 17, que pertencia a Saponjic, mas que de momento está vago. Esse dorsal, refira-se, foi utilizado pelo próprio francês no seu primeiro ano de Barcelona, numa altura em que o 7 estava no corpo de Philippe Coutinho.
Note-se que ao longo da sua carreira Griezmann teve sempre o 7 presente nas suas camisolas, muito por culpa da influência e admiração por David Beckham. Na Real Sociedad, por exemplo, começou com a 27, antes de se 'mudar' para a 7 com a qual explodiu antes de dar o salto para outro patamar. Na seleção a história é a mesma e a 7 pertence-lhe há vários anos, ainda que nos seus primeiros tempos tenha envergado a 11.
A escolha do Benfica para a posição de extremo acabou por recair sobre Dodi Lukebakio, ex-Sevilha. Argentino rumou ao At. Madrid
Colchoneros foram batidos pelo Espanyol
Barcelona está de olho no bicampeonato, mas Real e Atlético Madrid querem estragar a festa
Avançado italiano assina um contrato válido para as próximas cinco temporadas
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia