Internacional português do Atlético Madrid garante aguentar a pressão
O Atlético Madrid defronta o RB Leipzig na quinta-feira, nos quartos de final da Liga dos Campeões, jogo que marca o regresso de João Félix a Lisboa. Os holofotes estão direcionados ao internacional português, que no verão passado custou à formação colchonera 120 milhões de euros. Em entrevista à 'Marca', esta quarta-feira, João Félix admite que poder jogar a Champions na capital portuguesa, com a final marcada para o Estádio da Luz, é um verdadeiro sonho.
"A Liga dos Campeões é sempre o objetivo maior de qualquer jogador e poder jogar-lá em Lisboa, em minha casa, é muito bom para mim. Estou muito feliz", afirma, desvalorizando qualquer tipo de pressão: "Estou no Atlético Madrid para fazer o meu jogo, para me divertir. E é bom ser um dos rostos do clube, mas trabalho para a equipa e para tenhamos bons resultados."
Relacionadas
"Vocês [jornalistas] fazem o vosso trabalho e eu faço o meu... se não corre de acordo com as vossas expectativas, não quero saber", afirmou ainda quanto à pressão e expectativa criadas pelos media em torno do futebolista, uma das transferências mais caras de sempre. "Jogo porque gosto e não me preocupo com o que a imprensa ou os outros pensam."
"Conquistar a Bola de Ouro e a Liga dos Campeões são dois objetivos... Deixo claro o que quero", diz João Félix.
A conquista da Champions pode ainda chegar esta temporada, mas para tal é preciso primeiro passar o RB Leipzig, jogo agendado para o Estádio de Alvalade esta quinta-feira, às 20 horas: "É uma equipa muito boa, que fez um bom campeonato este ano e que é difícil. Vimos alguns vídeos de jogos deles e sabemos o que temos de fazer e vamos fazê-lo", diz.
Questionado se uma final entre Atlético Madrid e Manchester City - onde alinham os ex-benfiquistas João Cancelo e Bernardo Silva -, no Estádio da Luz, seria do seu agrado, João Félix admitiu: "Gostava muito."
Maud estava no Bataclan há precisamente 10 anos, no dia 13 de novembro de 2015. Assume que, até hoje, aquele dia lhe deixa marcas
A gestora de capital de risco assinou um acordo com os quatro atuais acionistas do clube de futebol espanhol e vai passar a deter cerca de 55% do capital
Apollo Sports Capital deverá trazer mais capital ao clube a longo prazo
Avançado do At. Madrid assume que nunca teve vontade de 'marcar' algo na pele e garante que mantém uma ótima relação com Simeone
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões