Uma pena pesada que teve em conta os insultos dirigidos ao árbitro Gil Manzano e o facto de Diuogo Costa ter agarrado o braço do juiz, depois de este lhe ter exibido o cartão vermelho
Diego Costa, avançado do Atlético Madrid, vai mesmo ter de cumprir a suspensão por oitos jogos depois da expulsão frente ao Barcelona na jornada passada da liga. O recurso do Atlético Madrid foi chumbado. Trata-se do segundo maior castigo neste século no futebol espanhol, depois dos dez jogos aplicados a Pepe em 2009.
Uma pena pesada que teve em conta os insultos dirigidos ao árbitro Gil Manzano e o facto de o hispano-brasileiro ter agarrado o braço do juiz, depois de este lhe ter exibido o cartão vermelho. O jogador, de 30 anos, ainda vai pagar uma multa de 6.010 euros e o clube outra de 2.800. "Ao minuto 28, Diego foi expulso pelo seguinte motivo: dirigiu-se a mim nos seguintes termos: "Cago-me na p*** da tua mãe!! A p*** que te pariu!!", pode ler-se no relatório do árbitro.
Relacionadas
Recorde-se que Piqué tentou acalmar o avançado colchonero. "Ainda vais levar quatro jogos", disse o defesa do Barça. Levou o dobro!
Com esta suspensão, Diego Costa não joga mais esta época, já que só faltam sete jornadas para terminar a liga. No entanto, Enrique Cerezo, presidente do Atlético Madrid, anunciou que vai recorrer da decisão. "Sabemos que um insulto ao árbitro vale entre quatro a oito jogos, vamos ver se aceitam a nossa providência cautelar, porque não esperávamos uma suspensão tão longa", referiu.
Brighton também está atento
Colchoneros marcam passo e não aproveitam deslize do Barcelona
Colchoneros já venciam por 3-0 ao intervalo e conseguiram gerir as operações na 2.ª parte
Julián Álvarez bisou (50' e 64'), num encontro em que Arda Güler assistiu (25'), marcou (36') e ainda... cometeu um penálti
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid