Treinador orientou o avançado português, agora com 24 anos, no último ano da sua passagem pelo Benfica
Rui Vitória concedeu, na quarta-feira, uma entrevista ao 'Flashscore.com', onde acabou por comentar a transferência milionária de João Félix do Benfica para o Atlético Madrid, um casamento que considera não ter sido perfeito para o avançado internacional português, uma vez que o estilo de jogo praticado pela equipa orientada por Diego Simeone não corresponde com as características do criativo que passou pela formação do Seixal.
"Eu reconheço uma enorme qualidade ao Atlético Madrid, assim como ao seu treinador, que está lá há tantos anos e tem feito um bom trabalho, mas tem um perfil de equipa que requer um perfil específico de jogador. O João (...) foi o jogador que eu conheci com a tomada de decisão mais eficiente naquelas idades [19 anos]. O João tinha de passar por um jogador e fazer golo, então ele passava o mais rápido possível e não perdia tempo com mais nada. Se viesse uma bola no ar para ele cabecear, ele não abrilhantava, era o mais simples possível e fazia tudo muito bem feito. Tem uma tomada de decisão no último terço muito grande", começou por dizer o antigo selecionador do Egito.
Relacionadas
Para Rui Vitória, colocar João Félix mais longe da grande área adversária trará apenas mais dificuldades ao jogo do avançado. "Se o metermos muito longe da grande área contrária, obviamente que vai ser muito mais difícil porque não é um jogador de grandes transições, é um jogador que precisa de uma equipa que trabalhe a bola para que chegue a determinados momentos para que depois, nos espaços definidos e mais perto da área, venha tudo [o que tem] ao de cima. Foi o que aconteceu quando ele foi para o Barcelona, uma equipa que constrói bem [o seu jogo], mete um conjunto de jogadores no último terço bem posicionados e o João é um deles. Se tiver que estar muito afastado da área, vai ter mais dificuldades", acrescentou, concluindo: "Objetivamente: o Atlético Madrid é uma enorme equipa, o João é um enorme jogador, mas se calhar não era o momento e o casamento que devia ter acontecido. Era um casamento diferente. Olhando uma coisa e outra, com tanta especificidade que existe aqui, acho que não era o casamento perfeito que devia ter existido."
Colchoneros venceram pela primeira vez fora de casa
Sueco marcou dois golos em três minutos; gunners mantêm registo 100% vitorioso enquanto que colchoneros somam segunda derrota
Colchoneros tiveram de rumar ao hotel logo a seguir à sessão
Brighton também está atento
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão