Atlético derrotou Botafogo de Renato Paiva (1-0), mas viu brasileiros ficarem com a vaga dos 'oitavos'
O Atlético Madrid foi esta segunda-feira eliminado no Mundial de Clubes. Apesar da vitória sobre o Botafogo de Renato Paiva, por 1-0, os colchoneros ficam-se pela fase de grupos da competição, depois de terminarem no 3.º lugar do Grupo B, atrás de PSG e Botafogo, precisamente.
Convidado a comentar a eliminação na prova que decorre nos Estados Unidos, Diego Simeone recordou a goleada sofrida frente ao PSG na 1.ª jornada (0-4), onde deixou duras críticas à equipa de arbitragem.
"Sentimento? Frustração de não ter conseguido passar [aos oitavos de final]. Conseguir seis pontos no grupo não foi mau, mas fomos condenados pelo jogo com o PSG, em que qualquer decisão foi sempre contra nós. No jogo de hoje houve situações que nos colocaram em vantagem. Depois houve o penálti em que o árbitro reviu uma jogada anterior e não marcou o penálti que era. Mais do mesmo. Calma. Estamos mais do que esclarecidos sobre o que temos de melhorar e isso ajuda-nos a fazê-lo", disse o técnico argentino, em declarações citadas pelo jornal 'AS'.
Elogios a Renato Paiva
"Felicito o adversário, trabalhou muito bem, com honestidade e coragem, defendeu como se deve defender e, quando se defende bem, se ataca bem, tem-se mais hipóteses de ganhar."
Orgulhoso apesar da eliminação
"Estou orgulhoso do trabalho dos rapazes. Demos absolutamente tudo o que tínhamos. Ganhámos dois jogos em três e, infelizmente, estamos eliminados", terminou.
Relacionadas
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
A escolha do Benfica para a posição de extremo acabou por recair sobre Dodi Lukebakio, ex-Sevilha. Argentino rumou ao At. Madrid
Colchoneros foram batidos pelo Espanyol
Barcelona está de olho no bicampeonato, mas Real e Atlético Madrid querem estragar a festa
Avançado italiano assina um contrato válido para as próximas cinco temporadas
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes