Atlético derrotou Botafogo de Renato Paiva (1-0), mas viu brasileiros ficarem com a vaga dos 'oitavos'
O Atlético Madrid foi esta segunda-feira eliminado no Mundial de Clubes. Apesar da vitória sobre o Botafogo de Renato Paiva, por 1-0, os colchoneros ficam-se pela fase de grupos da competição, depois de terminarem no 3.º lugar do Grupo B, atrás de PSG e Botafogo, precisamente.
Convidado a comentar a eliminação na prova que decorre nos Estados Unidos, Diego Simeone recordou a goleada sofrida frente ao PSG na 1.ª jornada (0-4), onde deixou duras críticas à equipa de arbitragem.
"Sentimento? Frustração de não ter conseguido passar [aos oitavos de final]. Conseguir seis pontos no grupo não foi mau, mas fomos condenados pelo jogo com o PSG, em que qualquer decisão foi sempre contra nós. No jogo de hoje houve situações que nos colocaram em vantagem. Depois houve o penálti em que o árbitro reviu uma jogada anterior e não marcou o penálti que era. Mais do mesmo. Calma. Estamos mais do que esclarecidos sobre o que temos de melhorar e isso ajuda-nos a fazê-lo", disse o técnico argentino, em declarações citadas pelo jornal 'AS'.
Elogios a Renato Paiva
"Felicito o adversário, trabalhou muito bem, com honestidade e coragem, defendeu como se deve defender e, quando se defende bem, se ataca bem, tem-se mais hipóteses de ganhar."
Orgulhoso apesar da eliminação
"Estou orgulhoso do trabalho dos rapazes. Demos absolutamente tudo o que tínhamos. Ganhámos dois jogos em três e, infelizmente, estamos eliminados", terminou.
Relacionadas
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Colchoneros tiveram de rumar ao hotel logo a seguir à sessão
Brighton também está atento
Colchoneros marcam passo e não aproveitam deslize do Barcelona
Colchoneros já venciam por 3-0 ao intervalo e conseguiram gerir as operações na 2.ª parte
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua