Técnico argentino explica de forma clara a sua opção de deixar o português de fora
O At. Madrid defronta no sábado o Athletic Bilbao, mas esta sexta-feira a conferência de imprensa do técnico Diego Simeone mais parecia apenas focada num tema: João Félix. A semana foi de bastante polémica por causa da falta de minutos do português e também pelas suas recentes ações e o argentino acabou por procurar esclarecer tudo, sem fugir nunca às questões.
"Vou ser muito claro, da mesma forma que o fui quando o expliquei ao João. Eu quero ganhar o Correa, com João, com o Griezmann, com o Cunha, com o Morata... A realidade é o que é. No ano da Liga, fez uma época incrível até lesionar-se e acabou por jogar o Correa por acabou bem. Na segunda temporada, não vinha jogando, entrou contra o Osasuna e depois fez tudo muito bem, com golos, a dar tudo pela equipa e jogou até lesionar-se. Na seguinte fez uma boa pré-época, para lá da lesão, fez bons jogos com a Juventus e a partir daí jogou com base no seu bom rendimento. E agora, quando baixou de rendimento, jogam outros companheiros. Porque creio que o João é igual ao Correa e aos demais. Quando voltar a estar bem nos treinos, quando correr nos jogos no momento em que a equipa precisa, quando recupere o golo - que nós necessitamos -, jogará. Mas enquanto eu cá esteja, será [escolhido o onze] pelo rendimento. Por isso jogam os outros. Que fique claro que, sempre que esteve bem, jogou", garantiu o técnico espanhol.
Relacionadas
A questão podia ter ficado por aí, mas ainda havia o gesto no treino de ontem. "É normal, porque estava a jogar com o Carrasco e o De Paul a ver quem marcava golo. Mas agora o foco está nele e qualquer coisa que ele faça vocês vão opinar como consequência do que acreditam. Tudo o que tenho de dizer aos meus jogadores digo-o no balneário, não aqui".
João Félix continuou como tema de conversa, agora pelas alegações de 'bullying'. "A equipa está muito bem a realidade é outra, dentro do campo. E a realidade dentro do campo é que há um treinador que escolhe os melhores em consequência do que vê. Vocês acham que não ponho o João para perder? Nenhum treinador faz isso!", frisou o argetino, que a finalizar assumiu ser também sua culpa o facto de não conseguir potenciar o português. "Está a custar-me mais e é algo que tenho de resolver comigo mesmo: exigir mais de mim para sacar o máximo do João enquatno cá estiver".
A escolha do Benfica para a posição de extremo acabou por recair sobre Dodi Lukebakio, ex-Sevilha. Argentino rumou ao At. Madrid
Colchoneros foram batidos pelo Espanyol
Barcelona está de olho no bicampeonato, mas Real e Atlético Madrid querem estragar a festa
Avançado italiano assina um contrato válido para as próximas cinco temporadas
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United