Avançado uruguaio admitiu que conhecia as perguntas antecipadamente
O exame de italiano que Luis Suárez se submeteu, no último verão, com vista a adquirir o passaporte do país, continua a dar que falar em Itália. O avançado uruguaio do Atlético Madrid foi acusado de conhecer previamente as perguntas e está a responder a um processo por causa disso. A ideia era mudar-se do Barcelona para a Juventus e contar como comunitário.
O jornal 'La Repubblica' revela esta segunda-feira excertos do depoimento do jogador sobre o assunto. "Foi a universidade que me deu o PDF antes do teste. A professora enviou-me um anexo, dizendo-me que o estudasse bem porque podia ser pedido durante o exame", disse Suárez às autoridades de Perugia.
Relacionadas
O uruguaio revelou como se processou o interesse da Juventus. "No final de agosto, princípio de setembro, recebi uma primeira chamada do Nedved e outra do Paratici. Ao início foi só para averiguar se estava interessado na negociação. Depois disso o meu advogado tomou conta do processo."
Mas às tantas os italianos perceberam que Suárez teria de contar como extra-comunitário. "O Paratici disse-me que me contactaram porque pensavam que eu tinha passaporte italiano, como a minha mulher. Disse-lhe que não, mas que já tinha iniciado os trâmites e que tinha pedido certificados em todos os países onde vivi."
"Com o Nedved os contactos foram do ponto de vista desportivo; com o Paratici e o presidente Agnelli falei dois ou três dias depois do exame. Ele agradeceu-me o esforço que tinha feito para me libertar do Barcelona. O Agnelli referiu que no futebol nunca se pode fazer muitos planos, nunca antes tinha falado com ele."
Lyuboslav Penev, mais conhecido como Lubo, continua à espera de um tratamento que poderá custar 300 mil euros
Treinador do Atlético Madrid magnânimo depois da derrota com o Barcelona
Formação catalã tem agora mais 4 pontos do que o Real Madrid, que joga esta quarta-feira
É... marcar dos 11 metros não é tão fácil quanto parece
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam