1/2
A imprensa espanhola revela, este domingo, as palavras que Xavi dirigiu esta manhã ao plantel do Barcelona depois de ter anunciado ontem, após a derrota frente ao Villarreal (3-5), que vai deixar o comando técnico da equipa no final da temporada.
Segundo o 'AS', Xavi terá feito um discurso antes do treino, onde começou por pedir desculpa pela maneira repentina como revelou que ia deixar o Barça. "Lamento que o tenham sabido desta maneira, mas era algo que tinha dentro de mim há algum tempo e não podia esperar mais. Acredito sinceramente que é o melhor para todos: para mim, porque me liberto de um peso, e para vós, porque podem passar a jogar sem tanta pressão".
Depois desta introdução, sempre de acordo com a mesma fonte, Xavi terá, ao longo de quase meia hora, agradecido todo o "esforço e compromisso" dos jogadores, destacando o espírito de família do grupo. "Acredito que podemos dar um murro na mesa e surpreender aqueles que já nos dão como mortos", reforçou, à beira das lágrimas.
No final do discurso, o técnico espanhol foi muito aplaudido pelos jogadores e acabou por abraçá-los um a um. Gavi, Cancelo e Koundé, refere o 'Mundo Deportivo', não esconderam a emoção e chegaram mesmo a chorar.
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Barça, ainda sem licenças para reabrir Camp Nou, recebe PSG no Olímpico
Avançado inglês bisa na estreia a marcar pelos campeões espanhóis
Internacional estreou-se a marcar pelos culés no triunfo por 2-1
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins