Depois de garantir que ia deixar o Barcelona no final da temporada, treinador espanhol falou com os jogadores esta manhã
A imprensa espanhola revela, este domingo, as palavras que Xavi dirigiu esta manhã ao plantel do Barcelona depois de ter anunciado ontem, após a derrota frente ao Villarreal (3-5), que vai deixar o comando técnico da equipa no final da temporada.
Segundo o 'AS', Xavi terá feito um discurso antes do treino, onde começou por pedir desculpa pela maneira repentina como revelou que ia deixar o Barça. "Lamento que o tenham sabido desta maneira, mas era algo que tinha dentro de mim há algum tempo e não podia esperar mais. Acredito sinceramente que é o melhor para todos: para mim, porque me liberto de um peso, e para vós, porque podem passar a jogar sem tanta pressão".
Relacionadas
Depois desta introdução, sempre de acordo com a mesma fonte, Xavi terá, ao longo de quase meia hora, agradecido todo o "esforço e compromisso" dos jogadores, destacando o espírito de família do grupo. "Acredito que podemos dar um murro na mesa e surpreender aqueles que já nos dão como mortos", reforçou, à beira das lágrimas.
No final do discurso, o técnico espanhol foi muito aplaudido pelos jogadores e acabou por abraçá-los um a um. Gavi, Cancelo e Koundé, refere o 'Mundo Deportivo', não esconderam a emoção e chegaram mesmo a chorar.
Organismo europeu considerou cumpridas todas as condições necessárias
O Barcelona regressa a casa este sábado e a entrada vai sair cara aos adeptos
Reinauguração do estádio será no próximo sábado, no jogo contra o Athletic Bilbau
Hansi Flick não está impressionado com as soluções do plantel para a lateral-esquerda e continua de olho em reforços
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso