O presidente do Barcelona, Joan Laporta, parece ter perdido a confiança em Koeman há muito tempo. Depois da derrota do emblema blaugrana, por 3-0, frente ao Benfica, no Estádio da Luz, o destino do técnico holandês parece estar cada vez mais próximo da porta de saída, contudo há algo que tem dificultado o despedimento do técnico. Segundo o jornal ‘El País’, o contrato do holandês faz com que o conjunto catalão tenha de desembolsar uma elevada quantia para o despedir, algo que pode não ser possível atualmente.
Além da crise desportiva que o Barcelona vive é mais que conhecida a crise financeira que também atravessa. Com o lugar de Koeman a ser cada vez mais contestado, Joan Laporta, presidente dos catalães, pode optar por substituir o treinador. Porém, o despedimento do técnico de 58 anos, segundo o ‘El País’ custará 12 milhões aos cofres do clube, um valor que pode ser muito difícil de pagar por parte do clube.
O plano de Laporta passaria pela obtenção de melhores resultados, de modo a trazer mais adeptos ao estádio, contribuindo assim com mais receitas. Porém, as fracas exibições - como a de quarta-feira na Luz- e os maus resultados não têm contribuído para esse plano e a situação de Koeman parece insustentável.
Segundo informação do 'As' nas próximas horas haverá uma nova reunião de urgência com os principais nomes da estrutura de Barcelona, de modo a decidir se Koeman mantém o posto ou se ambas as partes chegam a acordo quanto à saída do holandês.
Antigo médio costa-marfinense não guarda boas memórias dos últimos anos com o treinador catalão
Treinador do Atlético Madrid magnânimo depois da derrota com o Barcelona
Formação catalã tem agora mais 4 pontos do que o Real Madrid, que joga esta quarta-feira
É... marcar dos 11 metros não é tão fácil quanto parece
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México