O Barcelona continua a trabalhar para resolver as dificuldades económicas que tem passado nos últimos meses e vendeu agora mais uma parcela do Barça Studios - que envolve, entre outros aspetos, o universo de fan tokens do clube -, depois de já ter cedido 25% da mesma por 100 milhões de euros.
Agora, os catalães venderam 24,5% da Barça Studios ao fundo GDA Luma também por 100 milhões de euros, segundo o 'Sport'.
Apesar desta nova entrada de capital, os responsáveis do clube espanhol acreditam que ainda faltam mais 30 a 40 M€ para poder inscrever sete jogadores e contratar Marcos Alonso. Um valor que, segundo a mesma fonte, esperam obter com as reduções salariais de alguns jogadores, como são os casos de Frenkie de Jong, Sergio Busquets e Gerard Piqué.
A direção do emblema da Catalunha, liderada por Joan Laporta, enfrenta agora uma 'luta' contra o tempo para poder registar Lewandowski, Raphinha, Koundé, Christensen e Kessié e ainda as renovações de Sergi Roberto e Ousmane Dembélé até sábado.
Recorde-se que o Barcelona já cedeu um total de 25% dos direitos televisivos ao grupo norte-americano Sixth Street, num negócio que, segundo a imprensa espanhola, deverá ter rendido cerca de 400 milhões de euros.
Por RecordNome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana