Negócio envolve, entre outros aspetos, o universo de fan tokens do Barcelona
Joan Laporta, presidente do Barcelona, confirmou esta segunda-feira, em conferência de imprensa de apresentação do central francês Jules Koundé, a venda de 25 por cento do Barça Studios - que envolve, entre outros aspetos, o universo de fan tokens do clube - por 100 milhões de euros ao 'socios.com'.
"Chegámos a um acordo para a venda de 25 por cento do Barça Studios por 100 milhões de euros. Tínhamos autorização para 49 por cento, e fizemos por 25 com o 'socios.com'. O Barça Studios envolve NFT's [os fan tokens] e o metaverso do Barcelona. É uma venda definitiva, pelo que não a poderemos recuperar de maneira alguma. Mas é a chegada de um novo parceiro, o 'socios.com', que entra com 100 milhões de euros", explicou o catalão.
Relacionadas
Recorde-se que o Barcelona já cedeu um total de 25 por cento dos direitos televisivos ao grupo norte-americano Sixth Street, num negócio que deverá ter rendido, segundo a imprensa espanhola, um valor a rondar os 400 milhões de euros.
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus