Negócio envolve, entre outros aspetos, o universo de fan tokens do Barcelona
Joan Laporta, presidente do Barcelona, confirmou esta segunda-feira, em conferência de imprensa de apresentação do central francês Jules Koundé, a venda de 25 por cento do Barça Studios - que envolve, entre outros aspetos, o universo de fan tokens do clube - por 100 milhões de euros ao 'socios.com'.
"Chegámos a um acordo para a venda de 25 por cento do Barça Studios por 100 milhões de euros. Tínhamos autorização para 49 por cento, e fizemos por 25 com o 'socios.com'. O Barça Studios envolve NFT's [os fan tokens] e o metaverso do Barcelona. É uma venda definitiva, pelo que não a poderemos recuperar de maneira alguma. Mas é a chegada de um novo parceiro, o 'socios.com', que entra com 100 milhões de euros", explicou o catalão.
Relacionadas
Recorde-se que o Barcelona já cedeu um total de 25 por cento dos direitos televisivos ao grupo norte-americano Sixth Street, num negócio que deverá ter rendido, segundo a imprensa espanhola, um valor a rondar os 400 milhões de euros.
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano