_
Depois de alguns dias de negociações - e um atraso de última hora -, João Cancelo foi esta terça-feira apresentado como reforço do Barcelona.
Em conferência de imprensa, o internacional português de 31 anos, que chega aos culé por empréstimo do Al Hilal até ao final da época, mostrou-se realizado pelo regresso ao emblema catalão, sem esquecer o Benfica e o desejo de estrear-se em Camp Nou com a camisola blaugrana.
"Como visitante não tenho memórias muito boas [de Camp Nou]. Quero ter a experiência de jogar no estádio. Espero por isto há muito tempo. Quando via o Dani Alves jogar ali, eu queria fazer o que ele fazia. É algo que quero há muito tempo", e continuou: "Quando estive no Valencia tive a oportunidade de vir, mas não aconteceu. Quase todos os meus ídolos eram do Barcelona. Joguei pelo Benfica na formação contra equipas do Barcelona. Identifico-me muito com a cultura do clube. Joguei apenas uma temporada, mas hoje voltei e senti-me em casa quando entrei no balneário."
Ciente do momento que atravessa o rival Real Madrid - que recentemente trocou de treinador -, João Cancelo sublinhou que "um clube grande não quer ver outro grande afundado". "O Barcelona tenta ganhar sempre, independentemente de o Real Madrid estar bem ou não. Queremos ganhar o máximo possível para alcançar os objetivos que temos até ao final da época", terminou.
Internacional português foi esta terça-feira apresentado como reforço dos culé até ao final da época
Internacional sueco de 20 anos tem a confiança de Hansi Flick
Lateral está pronto para nova aventura nos catalães
Avançado de 22 anos regressa ao Barcelona
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Mudança da regra de fora-de-jogo proposta pelo ex-treinador francês considerada demasiado drástica
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica