_
1/2
Joan Gaspart, antigo presidente do Barcelona, acredita que a provável chegada de Xavi irá revolucionar os catalães. O empresário espanhol afirma mesmo que caso a contratação se concretize, o clube ganhará, esta temporada, a "Liga dos Campeões, o campeonato e a Taça do Rei", referindo-se à demissão de Ronald Koeman como sendo "o futebol".
"Quer queiramos quer não, o futebol funciona assim. É mais fácil expulsar o treinador do que todos os jogadores. Koeman foi um grande [jogador] no Barça e isto tem um sabor amargo para mim porque somos amigos e gosto muito dele. Se lhe tivessem dado mais tempo, teria feito um bom trabalho", começou por dizer sobre o holandês, antes de demonstrar a sua confiança em Xavi.
"O Barcelona vai ganhar a Liga dos Campeões, a liga, porque ainda falta muito campeonato, e a Taça do Rei, que ainda não começou. Sem otimismo, as coisas são muito tristes. Já vi coisas mais difíceis a acontecerem no futebol".
Gaspart comparou ainda o antigo médio blaugrana a Guardiola e Luís Enrique. "Tendo em conta os resultados, não era prematuro que Guardiola, tendo apenas treinado a equipa reserva, treinasse o Barça? E Luís Enrique? Porque é que não pode funcionar? Todos disseram que não tinham experiência e depois viram-se os resultados. Desejo-lhe [a Xavi] toda a sorte do mundo, porque a sua sorte é a de todos os adeptos. Há muito anos que mostra que ser treinador aqui era uma das suas ambições", concluiu.
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países