Joan Gaspart, antigo presidente dos catalães, acredita que a chegada de Xavi revolucionará o clube
Joan Gaspart, antigo presidente do Barcelona, acredita que a provável chegada de Xavi irá revolucionar os catalães. O empresário espanhol afirma mesmo que caso a contratação se concretize, o clube ganhará, esta temporada, a "Liga dos Campeões, o campeonato e a Taça do Rei", referindo-se à demissão de Ronald Koeman como sendo "o futebol".
"Quer queiramos quer não, o futebol funciona assim. É mais fácil expulsar o treinador do que todos os jogadores. Koeman foi um grande [jogador] no Barça e isto tem um sabor amargo para mim porque somos amigos e gosto muito dele. Se lhe tivessem dado mais tempo, teria feito um bom trabalho", começou por dizer sobre o holandês, antes de demonstrar a sua confiança em Xavi.
Relacionadas
"O Barcelona vai ganhar a Liga dos Campeões, a liga, porque ainda falta muito campeonato, e a Taça do Rei, que ainda não começou. Sem otimismo, as coisas são muito tristes. Já vi coisas mais difíceis a acontecerem no futebol".
Gaspart comparou ainda o antigo médio blaugrana a Guardiola e Luís Enrique. "Tendo em conta os resultados, não era prematuro que Guardiola, tendo apenas treinado a equipa reserva, treinasse o Barça? E Luís Enrique? Porque é que não pode funcionar? Todos disseram que não tinham experiência e depois viram-se os resultados. Desejo-lhe [a Xavi] toda a sorte do mundo, porque a sua sorte é a de todos os adeptos. Há muito anos que mostra que ser treinador aqui era uma das suas ambições", concluiu.
Joan Laporta, presidente dos catalães, conta pormenores
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais