O futuro de Ansu Fati parece estar cada vez mais longe do Barcelona. O jovem extremo internacional espanhol de 22 anos, que na última temporada esteve emprestado pelos catalães ao Brighton da Premier League, continua à margem das escolhas de Hansi Flick esta época, sendo que o facto de ter ficado de fora da ficha de jogo para as meias-finais e final da Supertaça de Espanha acaba por refletir um pouco o momento difícil que o atacante vive no clube.
De acordo com o diário 'Sport', Ansu Fati e Barcelona já estudam uma alternativa para o futuro. Em cima da mesa está a possibilidade de o extremo ser novamente cedido, de forma somar minutos nas pernas, ganhar ritmo e recuperar a confiança. Contudo, o salário elevado que o futebolista de 22 anos aufere atualmente no Barcelona, bem como o facto de a possibilidade de ser novamente cedido a meio de uma temporada não agradar ao jogador, faz com que a sua saída não seja propriamente um dado adquirido ou fácil de concretizar-se.
Esta temporada, Ansu Fati tem um total de 187 minutos disputados pelo Barcelona, tempo de utilização distribuído entre oito partidas (quatro para o campeonato, três na Liga dos Campeões e uma na Taça do Rei).
O extremo de 22 anos, que tem contrato com os blaugrana até junho de 2027, é atualmente representado pelo português Jorge Mendes.
Por Sérgio MagalhãesAvançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League