O Barcelona recebe esta terça-feira o Nápoles na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões (1-1 na 1.ª mão). João Cancelo, lateral dos blaugrana, numa entrevista ao jornal italiano 'Gazzetta dello Sport' abordou a época do clube catalão.
"O treinador [Xavi] disse que vai sair [no final da temporada], e a equipa teve altos e baixos durante toda a época. É difícil explicar esta dinâmica, mas o futebol dá sempre uma oportunidade de redenção, que seria o que iria representar uma vitória sobre o Nápoles", começou por referir o internacional português.
No entanto, o jogador admitiu que o adversário nesta competição europeia também atravessa um período conturbado. "O Nápoles também vem à minha mente. O futebol é um desporto estranho. A temporada deles também está a ser difícil. Ganharam o scudetto a jogar um futebol espetacular. Depois disso, mudaram de treinador, mas não foi o certo. Mudaram novamente e não funcionou. Acontece. Às vezes, tentas fazer coisas, mas elas não funcionam. O Nápoles tem a mesma pressão que o Barcelona para vencer", assinalou.
Cancelo não esqueceu a sua passagem por Itália. Em 2017/18 esteve emprestado ao Inter Milão e, na época seguinte (2018/19), representou a Juventus. "Sempre gostei do Nápoles porque é um clube com raízes profundas na cidade. Quando cheguei a Itália, Maurizio Sarri era o treinador [do Nápoles] e eles jogavam um excelente futebol. Mantivemo-los vivos depois da primeira mão. Jogámos muito bem na primeira parte e devíamos ter marcado mais golos. Fomos superiores, mas eles não fizeram muito e agora estamos no mesmo nível", confessou o lateral português.
Por fim, o futebolista virou as atenções para Lamine Yamal, a jovem promessa do Barcelona. "Ele é um jogador incrível. Jogar pelo Barcelona aos 16 anos não é para qualquer um. Ele tem um talento especial, mas talento não basta no futebol. É preciso ter mentalidade e, pelo que vejo, Lamine tem", apontou. "Cuidado também com o Cubarsí e com o Fermín", acrescentou sobre os jogadores que podem fazer a diferença pelo emblema da Catalunha.
Recorde-se que, no jogo da primeira mão, Nápoles e Barcelona empataram (1-1) no Estádio Diego Armando Maradona deixando as decisões para a partida de amanhã.
Por RecordMerengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Defesa do Barcelona lança o clássico do fim de semana
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa