Equipas defrontam-se terça-feira na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões
O Barcelona recebe esta terça-feira o Nápoles na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões (1-1 na 1.ª mão). João Cancelo, lateral dos blaugrana, numa entrevista ao jornal italiano 'Gazzetta dello Sport' abordou a época do clube catalão.
"O treinador [Xavi] disse que vai sair [no final da temporada], e a equipa teve altos e baixos durante toda a época. É difícil explicar esta dinâmica, mas o futebol dá sempre uma oportunidade de redenção, que seria o que iria representar uma vitória sobre o Nápoles", começou por referir o internacional português.
Relacionadas
No entanto, o jogador admitiu que o adversário nesta competição europeia também atravessa um período conturbado. "O Nápoles também vem à minha mente. O futebol é um desporto estranho. A temporada deles também está a ser difícil. Ganharam o scudetto a jogar um futebol espetacular. Depois disso, mudaram de treinador, mas não foi o certo. Mudaram novamente e não funcionou. Acontece. Às vezes, tentas fazer coisas, mas elas não funcionam. O Nápoles tem a mesma pressão que o Barcelona para vencer", assinalou.
Cancelo não esqueceu a sua passagem por Itália. Em 2017/18 esteve emprestado ao Inter Milão e, na época seguinte (2018/19), representou a Juventus. "Sempre gostei do Nápoles porque é um clube com raízes profundas na cidade. Quando cheguei a Itália, Maurizio Sarri era o treinador [do Nápoles] e eles jogavam um excelente futebol. Mantivemo-los vivos depois da primeira mão. Jogámos muito bem na primeira parte e devíamos ter marcado mais golos. Fomos superiores, mas eles não fizeram muito e agora estamos no mesmo nível", confessou o lateral português.
Por fim, o futebolista virou as atenções para Lamine Yamal, a jovem promessa do Barcelona. "Ele é um jogador incrível. Jogar pelo Barcelona aos 16 anos não é para qualquer um. Ele tem um talento especial, mas talento não basta no futebol. É preciso ter mentalidade e, pelo que vejo, Lamine tem", apontou. "Cuidado também com o Cubarsí e com o Fermín", acrescentou sobre os jogadores que podem fazer a diferença pelo emblema da Catalunha.
Recorde-se que, no jogo da primeira mão, Nápoles e Barcelona empataram (1-1) no Estádio Diego Armando Maradona deixando as decisões para a partida de amanhã.
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano