Lamine Yamal é um dos mais promissores jovens do futebol atual e, como não poderia deixar de ser, também quer ganhar a Bola de Ouro. Em declarações ao podcast 'Resonancia de Corazon', o avançado do Barcelona falou da sua vida e profissional e pessoal, com particular destaque para o papel dos pais no seu percurso.
"Não sonho ter uma Bola de Ouro, sonho ter muitas. É o que digo aos meus amigos. Tenho capacidade para as alcançar e se não conseguir será porque não fiz as coisas bem. Se chegarem ficarei muito feliz, mas tenho de continuar a ganhar com a minha equipa", explicou o jovem, de 18 anos.
Yamal falou dos pais e das dificuldades que a família passou. Até que um dia conseguiu comprar uma casa. "Perguntei à minha mãe em que zona queria, podia ser onde ela quisesse. Agora vejo-a sorrir. Antes vivíamos num andar em que a cozinha era o quarto. A minha mãe está feliz. Quero que o meu irmão tenha a infância que eu sempre desejei, isso é o que me deixa mais satisfeito. O meu pai está tranquilo na sua casa, a minha mãe pode ter o que quiser. É a minha rainha."
A mãe sempre quis que Yamal estudasse, mas o jovem futebolista nunca deu prioridade aos livros. "Ela dizia-me que não me deixaria jogar futebol se não estudasse. Até que um dia, em La Masía [centro deformação do Barcelona] lhe disse 'mãe, vou à escola mas não vou fazer nada. Vou preparar-me para o treino da tarde'. Perguntou-me o que estava a dizer, o que tinha estudado... Disse-lhe que, se me concentrasse, seria jogador de futebol. Continuou a repreender-me todos os dias porque queria que eu estudasse. Até me repreendeu no dia da minha estreia, disse que eu tinha de estudar... Mas chegou um momento em que compreendeu. Era o meu sonho e persegui-o."
Por Isabel DantasJovem do Barcelona mostra ambição num podcast em Espanha
Catalães ainda não têm as autorizações necessárias para utilizar o novo Camp Nou
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial