Joan Laporta, presidente do Barcelona, confirmou que os catalães já fecharam a contratação de "alguns jogadores livres", mas que continuam numa "luta com a LaLiga" para tentar cumprir com os critérios do campeonato.
"Já temos alguns jogadores livres que estão fechados. Há uma ‘luta’ com a LaLiga para os trazer. Estamos dependentes do critério deles, que por vezes é restritivo. Há conversas com o CVC, mas também estamos em diálogo com outros fundos", começou por revelar à RAC1.
Questionado acerca das obras em Camp Nou, que deverão "começar em setembro e terminar em 2025", Laporta confessou que gostaria que Messi "fosse à inauguração". "É a casa dele. Agora a nossa relação é menos fluída do que antes. Não há contacto pessoal. Lembro-o com carinho e espero que ele também. Não podia colocar a instituição em risco. Acho que fiz o que tinha de fazer".
O presidente do Barcelona, que garantiu que o projeto da Superliga não está esquecido, aproveitou para abordar o acordo com o Spotify. "Pediram-nos um período de silêncio. Não dizemos os números [do contrato] da mesma forma que dizemos os dos jogadores. Eles querem manter o silêncio. Não querem divulgar o que pagam porque isso podia levantar problemas com outros contratos que têm".
Recorde-se que Laporta já admitiu o interesse em João Félix, internacional português que representa o Atlético Madrid.
Por RecordJovem prodígio de 18 anos deixou o Barcelona
Catalães seguram jovem craque
Adeus do avançado polaco aos blaugrana cada vez mais próximo de se confirmar
‘Wonderkid’ do RB Salzburgo mostra elevados níveis de confiança
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos