Presidente dos catalães explica que está em diálogo com vários fundos tendo em conta as restrições financeiras da LaLiga
Joan Laporta, presidente do Barcelona, confirmou que os catalães já fecharam a contratação de "alguns jogadores livres", mas que continuam numa "luta com a LaLiga" para tentar cumprir com os critérios do campeonato.
"Já temos alguns jogadores livres que estão fechados. Há uma ‘luta’ com a LaLiga para os trazer. Estamos dependentes do critério deles, que por vezes é restritivo. Há conversas com o CVC, mas também estamos em diálogo com outros fundos", começou por revelar à RAC1.
Relacionadas
Questionado acerca das obras em Camp Nou, que deverão "começar em setembro e terminar em 2025", Laporta confessou que gostaria que Messi "fosse à inauguração". "É a casa dele. Agora a nossa relação é menos fluída do que antes. Não há contacto pessoal. Lembro-o com carinho e espero que ele também. Não podia colocar a instituição em risco. Acho que fiz o que tinha de fazer".
O presidente do Barcelona, que garantiu que o projeto da Superliga não está esquecido, aproveitou para abordar o acordo com o Spotify. "Pediram-nos um período de silêncio. Não dizemos os números [do contrato] da mesma forma que dizemos os dos jogadores. Eles querem manter o silêncio. Não querem divulgar o que pagam porque isso podia levantar problemas com outros contratos que têm".
Recorde-se que Laporta já admitiu o interesse em João Félix, internacional português que representa o Atlético Madrid.
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Defesa do Barcelona lança o clássico do fim de semana
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus