Presidente dos catalães explica que está em diálogo com vários fundos tendo em conta as restrições financeiras da LaLiga
Joan Laporta, presidente do Barcelona, confirmou que os catalães já fecharam a contratação de "alguns jogadores livres", mas que continuam numa "luta com a LaLiga" para tentar cumprir com os critérios do campeonato.
"Já temos alguns jogadores livres que estão fechados. Há uma ‘luta’ com a LaLiga para os trazer. Estamos dependentes do critério deles, que por vezes é restritivo. Há conversas com o CVC, mas também estamos em diálogo com outros fundos", começou por revelar à RAC1.
Relacionadas
Questionado acerca das obras em Camp Nou, que deverão "começar em setembro e terminar em 2025", Laporta confessou que gostaria que Messi "fosse à inauguração". "É a casa dele. Agora a nossa relação é menos fluída do que antes. Não há contacto pessoal. Lembro-o com carinho e espero que ele também. Não podia colocar a instituição em risco. Acho que fiz o que tinha de fazer".
O presidente do Barcelona, que garantiu que o projeto da Superliga não está esquecido, aproveitou para abordar o acordo com o Spotify. "Pediram-nos um período de silêncio. Não dizemos os números [do contrato] da mesma forma que dizemos os dos jogadores. Eles querem manter o silêncio. Não querem divulgar o que pagam porque isso podia levantar problemas com outros contratos que têm".
Recorde-se que Laporta já admitiu o interesse em João Félix, internacional português que representa o Atlético Madrid.
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'