_
O Barcelona venceu o Maiorca por 3-0, este sábado, e segurou o 1.º lugar da La Liga, conservando a distância para os rivais. Neste encontro, diante da formação da Ilhas Baleares, um dos grandes destaques foi o golo do jovem Marc Bernal, com uma finalização cheia de classe, após uma grande arrancada e 'sentar' um adversário, que deu a tranquilidade aos blaugrana aos 83 minutos.
Para o médio de 18 anos, esta foi a sua estreia a marcar pela equipa principal dos culés... e logo em grande estilo. Os jornais espanhóis não se esqueceram do momento e Bernal até é capa do 'Sport' na edição em papel deste domingo. "Nasceu uma estrela. A estreia a marcar de Marc Bernal na primeira equipa que desatou a euforia entre os colegas e a equipa técnica", escreve o jornal espanhol na manchete.
Já o 'Mundo Deportivo', também coloca a nova pérola culé em destaque e escreve que "Marc Bernal aprendeu com Lewandowski". O diário espanhol diz que o canhoto mostrou "instintos de finalizador puro, perante os seus adeptos em Camp Nou".
Refira-se que este 'menino' da nova fornada de La Masia já tem sido aposta recorrente de Hansi Flick nas últimas semanas. Esta temporada leva 18 jogos nas pernas e, depois de uma utilização escassa nos primeiros meses, entrou em 8 dos últimos 10 jogos, com presença no onze inicial em dois.
Tendo como um dos seus pergaminhos o elevado porte físico, frutos dos seus 1,91 m de altura, o jogador já se tinha estreado pelos seniores na temporada passada. Contudo, uma lesão grave afastou-o da competição durante muitos meses e atrasou a sua evolução.
Veja, abaixo, o golo de Marc Bernal apontado contra o Maiorca.
Marc Bernal tem apenas 18 anos e apontou o seu primeiro golo este sábado diante do Maiorca
Lateral português entrou aos 78'
Clube emitiu comunicado muito curto sobre o tema
Treinador do Barcelona garante que existe "confiança mútua" no trabalho com o diretor desportivo
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno