O nome de Neymar foi nos últimos dias apontado ao Barcelona mas Xavi, treinador da formação catalã, não está a contar com o regresso do avançado brasileiro do PSG aos blaugrana.
"É uma surpresa isso que se diz do Neymar", começou por dizer o antigo futebolista, numa entrevista ao canal 'Jijantes'. "Em teoria não está na planificação. Gosto muito dele mas há outras prioridades. O departamento desportivo sabe quais são os nomes."
Sobre o amigo Lionel Messi, que acabou por rumar ao Inter Miami depois de terminar o contrato com o PSG, Xavi diz ter notado "uma mudança nas últimas semanas". "Muitas vezes não nos colocamos no lugar dos outros, falta-nos empatia. Ser Leo Messi não deve ser fácil. Nunca tem tranquilidade e tem de ser um 10 em tudo", explicou, acrescentando, depois, os motivos por que o craque argentino não voltou ao Barça. "Cria-se a expectativa porque falámos os dois, falámos muito. Criou-se expectativa em toda a gente, nele, em mim e no clube. Mas as circunstâncias não permitiram que acontecesse. Podes querer algo e depois não acontecer. Ele quis baixar o nível de pressão e de tensão. Quer uma vida mais tranquila."
Por RecordNome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana