_
Xavi fez, este sábado, a antevisão ao jogo entre Barcelona e Atlético Madrid (amanhã, 20 horas), onde falou sobre a situação de João Félix, frisando que o facto de defrontar os colchoneros, a antiga equipa, "deve servir de motivação" para o internacional português.
"Deve servir de motivação. Apoia o Benfica e o golo frente ao FC Porto [na Liga dos Campeões] motivou-o, ajudou-nos a conseguir o resultado. Amanhã tem de ser igual. Tem de ser uma motivação extra jogar contra a sua ex-equipa [n.d.r.: Félix ainda pertence aos quadros do At. Madrid]. Acredito que esteja muito motivado, feliz. Estou a falar do João que conheço. Está a ser consistente e estou encantado com o seu rendimento e pela maneira como se tem adaptado ao grupo", frisou o técnico, antes de comentar as declarações de Simeone - que disse que "não fala de quem não está na sua equipa" - sobre Félix: "Claro que é uma provocação, mas não me diz respeito. Pelo que vimos aqui, é dinâmico, trabalhador e um jogador que queremos. Não tenho razões de queixa".
O técnico dos catalães comentou ainda o momento de forma de João Cancelo, considerando que a versatilidade do lateral é chave para o bom funcionamento da equipa: "Oferece alternativas. Jogadores como Sergi Roberto, [João] Cancelo, Balde, [Ronald] Araújo, Koundé... Dão-nos muitas alternativas e isso é algo muito positivo. Vimos um Cancelo extraordinário a jogar com a perna contrária [contra o FC Porto] porque tem um bom remate, velocidade. É um jogador muito bom", concluiu.
Recorde-se que o Barcelona recebe o Atlético Madrid amanhã, domingo, pelas 20 horas.
Presidente do Barcelona crê numa reviravolta histórica na Taça do Rei após a goleada sofrida frente aos colchoneros
Golo de Cubarsí no arranque da segunda parte acabou invalidado após... sete minutos de análise
Colchoneros marcaram os quatros golos na primeira parte
Catalães defrontam hoje o Atlético Madrid após viagem antecipada devido ao mau tempo
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho