1/2
Não é segredo que Haaland é um dos nomes que promete agitar o mercado de verão, e quem já se adiantou para garantir a sua contratação foi Xavi. O treinador do Barcelona, segundo a 'Marca', reuniu-se com o avançado norueguês e, questionado em conferência de imprensa sobre como correu o encontro, o técnico garantiu que o clube "está a trabalhar para o presente e o futuro" ficarem assegurados.
"Não posso dar detalhes. Não posso avançar com mais nada, mas quando puder, seremos os primeiros a dizê-lo. Neste caso não tenho nada a dizer nem a anunciar, só que estamos a trabalhar para o bem do clube: presente e futuro", começou por dizer.
Xavi explicou o seu papel no encontro com o jogador, uma vez que as negociações não passam por si. "Somos uma equipa. Não sou o único a decidir, ninguém decide nada unilateralmente. É um grupo e eu sou uma pessoa de equipa, de fazer perguntas, de ouvir todas as opiniões para depois decidir. O meu papel é decisivo mas não estou sozinho: é apresentar o projeto ao jogador, a ideia de jogo, a cidade, e acima de tudo não o enganar. O mais importante é que nunca vi nenhum jogador a rejeitar o Barcelona. Depois há outras circunstâncias, mas todos têm vontade de vir", concluiu.
Os catalães, recorde-se, garantiram a contratação de Aubameyang ao Arsenal em janeiro, avançado que já apontou cinco golos em seis jogos.
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países