1/2
Não é segredo que Haaland é um dos nomes que promete agitar o mercado de verão, e quem já se adiantou para garantir a sua contratação foi Xavi. O treinador do Barcelona, segundo a 'Marca', reuniu-se com o avançado norueguês e, questionado em conferência de imprensa sobre como correu o encontro, o técnico garantiu que o clube "está a trabalhar para o presente e o futuro" ficarem assegurados.
"Não posso dar detalhes. Não posso avançar com mais nada, mas quando puder, seremos os primeiros a dizê-lo. Neste caso não tenho nada a dizer nem a anunciar, só que estamos a trabalhar para o bem do clube: presente e futuro", começou por dizer.
Xavi explicou o seu papel no encontro com o jogador, uma vez que as negociações não passam por si. "Somos uma equipa. Não sou o único a decidir, ninguém decide nada unilateralmente. É um grupo e eu sou uma pessoa de equipa, de fazer perguntas, de ouvir todas as opiniões para depois decidir. O meu papel é decisivo mas não estou sozinho: é apresentar o projeto ao jogador, a ideia de jogo, a cidade, e acima de tudo não o enganar. O mais importante é que nunca vi nenhum jogador a rejeitar o Barcelona. Depois há outras circunstâncias, mas todos têm vontade de vir", concluiu.
Os catalães, recorde-se, garantiram a contratação de Aubameyang ao Arsenal em janeiro, avançado que já apontou cinco golos em seis jogos.
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Defesa do Barcelona lança o clássico do fim de semana
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos