Yaya Touré não guarda boas memórias dos últimos anos com Pep Guardiola. Apesar de reconhecer que o arranque no Barcelona com o treinador catalão "foi incrível", o antigo médio costa-marfinense, agora com 42 anos, admite que com o passar do tempo começou a olhar para o conceituado técnico como "uma cobra".
"O primeiro ano com Guardiola [no Barcelona] foi incrível. Ganhámos tudo. Ele confiava em mim e até chegou a colocar-me a central, para poder jogar com o Busquets no meio-campo. E não houve qualquer problema", começou por lembrar, em declarações ao canal de YouTube 'ZACK'.
No entanto, após tantas conquistas no Barça, Yaya Touré assumiu que começou a pensar dar um novo rumo à carreira: "O presidente levou-nos até à sala dos troféus e eu vi tantos nomes históricos que pensei que talvez fosse melhor ir para uma equipa com menos história. Para escrever lá o meu nome, até porque no Barça seria impossível. Acabei por ficar mais um ano".
E foi em 2009/10 que tudo descambou, quando Yaya Touré rumou ao Manchester City depois de um desentendimento com Guardiola: "Passei a não ver um homem mas sim uma cobra. Deixou-me de fora o ano inteiro e, depois do Mundial'2010, disse-me que queria que voltasse [para Barcelona]. A minha mulher disse-me 'vais dar ouvidos a esse disparate? Tratou-te como um cão e agora quer que voltes. Vais voltar? Vamos ficar em Manchester. Ele não é um homem. É mau, é como Satanás'".
Yaya Touré viria a terminar a carreira em 2021, uma década depois de ter rumado aos citizens. À data, vestia a camisola dos chineses do Qingdao FC.
Miguel Ángel Gil comentou os áudios do VAR divulgados pela RFEF
Em causa uma publicação relativa à expulsão revertida de Gerard Martín, aos 46 minutos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Lewandowski finalizou, mas jogada foi toda do lateral português
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
A 1.ª Liga polaca tem sido pautada por um equilíbrio tremendo e há quem esteja simultaneamente a lutar pela Europa... e para não descer
Emblema de Roterdão foi travado (0-0) pelo Volendam e confirmou os festejos do rival