Jogador português aufere nesta altura 400 mil euros por ano
A 'Radio Catalunha' revelou esta quinta-feira que o Barcelona vai mudar os termos do contrato com João Félix, passando o jogador a receber quatro milhões de euros brutos por época, cerca de 10 vezes mais do que quantia inicialmente acordada.
O internacional português acedeu reduzir substancialmente o salário que tinha no Atlético Madrid e era o jogador mais mal pago do plantel principal dos blaugrana. O vice-presidente Eduard Romeu confirmou numa entrevista ao jornal 'L'Esportiu' que Félix auferia 400 mil euros por ano.
Relacionadas
"Sim, é verdade", responde Romeu, quando questionado sobre os 400 mil euros. "É o caso de uma pessoa que fez uma aposta muito importante. É muito bonito ouvir o que ouvimos de um jogador que no seu clube não estava na sua melhor condição e que aqui tem tido uma visibilidade magnífica. Mas não nos enganemos: o clube que nos emprestou o futebolista também tem interesse que isto corra bem", acrescentou, referindo-se ao Atlético Madrid, atual detentor dos direitos do avançado português.
João Félix começou muito bem a época e o Barça decidiu oferecer-lhe um salário mais condizente com o seu valor, isto embora ainda fique bem longe dos 8 milhões brutos que recebia por época no Atlético Madrid.
Mas mesmo multiplicando o seu atual vencimento por 10, o internacional português continua a ter um dos salários mais baixos do plantel, onde há jogadores como Frenkie de Jong e Robert Lewandowski a ultrapassar os 10 milhões.
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus