Espanhóis avançam que Barcelona vai multiplicar salário de João Félix por 10

Jogador português aufere nesta altura 400 mil euros por ano

• Foto: Reuters

A 'Radio Catalunha' revelou esta quinta-feira que o Barcelona vai mudar os termos do contrato com João Félix, passando o jogador a receber quatro milhões de euros brutos por época, cerca de 10 vezes mais do que quantia inicialmente acordada.

O internacional português acedeu reduzir substancialmente o salário que tinha no Atlético Madrid e era o jogador mais mal pago do plantel principal dos blaugrana. O vice-presidente Eduard Romeu confirmou numa entrevista ao jornal 'L'Esportiu' que Félix auferia 400 mil euros por ano.

"Sim, é verdade", responde Romeu, quando questionado sobre os 400 mil euros. "É o caso de uma pessoa que fez uma aposta muito importante. É muito bonito ouvir o que ouvimos de um jogador que no seu clube não estava na sua melhor condição e que aqui tem tido uma visibilidade magnífica. Mas não nos enganemos: o clube que nos emprestou o futebolista também tem interesse que isto corra bem", acrescentou, referindo-se ao Atlético Madrid, atual detentor dos direitos do avançado português.

João Félix começou muito bem a época e o Barça decidiu oferecer-lhe um salário mais condizente com o seu valor, isto embora ainda fique bem longe dos 8 milhões brutos que recebia por época no Atlético Madrid.

Mas mesmo multiplicando o seu atual vencimento por 10, o internacional português continua a ter um dos salários mais baixos do plantel, onde há jogadores como Frenkie de Jong e Robert Lewandowski a ultrapassar os 10 milhões.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Barcelona Notícias
Notícias Mais Vistas