Avançado polaco bem-humorado na apresentação oficial como jogador dos blaugrana
Robert Lewandowski foi esta quarta-feira apresentado em Miami como o mais recente reforço do Barcelona. Na cerimónia, realizada sem direito a perguntas por parte dos jornalistas, o ex-avançado do Bayern Munique mostrou-se bem-humorado, com uma introdução que já tem provocado reações na Internet.
"Bom dia. Olá, chamo-me Robert, sou da Polónia e vivo em Barcelona", começou por dizer o eleito Melhor Jogador do Mundo pela FIFA em 2020 e 2021, que de seguida sublinhou a fome de golos que tem. "No futebol é importante ter vontade de vencer e creio que estou no melhor sítio para fazê-lo. Tenho fome de golos. Temos muito trabalho para fazer, mas há muita qualidade e potencial no plantel. Estou num bom clube", acrescentou.
Relacionadas
Lewandowski mostrou-se preparado para jogar já o próximo particular do Barcelona que é... frente ao eterno rival Real Madrid, no domingo. "Fiz os últimos treinos já com a equipa e estou preparado para jogar o próximo jogo. Espero poder marcar muitos golos, é o meu objetivo", terminou.
De seguida, Joan Laporta, presidente do clube que também marcou presença na cerimónia de apresentação do novo craque, agradeceu a Lewandowski os "esforços extraordinários" que fez para ingressar no Barcelona. "Obrigado e bem-vindo ao Barcelona. Este homem fez uns esforços extraordinários. Não foi fácil, mas estamos muito orgulhosos de que tenhas preferido jogar connosco. Precisamos de ti, és uma estrela e temos grandes expectativas", disse, realçando o facto de o plantel estar cada vez mais competitivo: "Queremos fazer uma equipa mais competitiva e estamos a fazer bons progressos nesse sentido. Vamos voltar a colocar o Barcelona no mapa."
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS