Eduard Romeu, vice-presidente da área financeira dos catalães, rejeita a ideia de "hipotecar os direitos televisivos"
Eduard Romeu, vice-presidente da área financeira do Barcelona, deixou esta sexta-feira em entrevista à 'RAC 1' críticas a Javier Tebas, presidente da LaLiga, e frisou que os catalães não pretendem, de maneira nenhuma, "hipotecar os direitos televisivos durante 50 anos", daí terem rejeitado o acordo com o CVC.
"[Tebas] Disse-nos que se fechássemos o acordo com o CVC teríamos uma coisa, caso contrário teríamos outra. Temos aqui um problema. Não é normal que um funcionário da LaLiga 'mate' os dois principais acionistas [Barcelona e Real Madrid]. Ele é co-responsável pela situação do Barça, olhou para o lado", começou por dizer Romeu.
Relacionadas
E prosseguiu, afirmando que um acordo com o 'Bank of America' é uma possibilidade: "Não sei se chegaremos a [receber] 270 milhões de euros, mas ficaremos muito próximos. O que não queremos é ter de fazer hipotecas durante 50 anos".
Eduard Romeu abordou ainda a temática da massa salarial, uma das razões para o Barcelona não ter capacidade para contratar o seu alvo principal: Robert Lewandowski.
"Já conseguimos baixar em cerca de 150 milhões de euros, mas ainda não é suficiente. Neste momento, a massa salarial é de 560 M€, praticamente o dobro do Bayern Munique. Lewandowski? Não é possível contratá-lo agora devido às normas impostas pela LaLiga. Mas se conseguirmos o dinheiro, aí seria possível", rematou.
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Defesa do Barcelona lança o clássico do fim de semana
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções