Presidente do Barcelona abordou a atualidade do clube em entrevista nos EUA
Joan Laporta, presidente do Barcelona, de 63 anos, abordou a atualidade do clube numa entrevista à CNN, nos EUA: do mercado ao potencial de Lamine Yamal e ao envolvimento do clube com a expansão internacional da La Liga, o dirigente foi respondendo e mostrou-se mesmo aberto à ideia da realização de jogos oficiais da liga espanhola serem disputados nos Estados Unidos.
"Somos um clube que pertence à La Liga e somos responsáveis porque queremos comercializá-la da melhor forma possível. Estou aberto e o Barça está à disposição da La Liga para isso", afirmou.
Já sobre Lamine Yamal, pérola da Catalunha, de apenas 18 anos, Laporta foi taxativo nos elogios e evitou comparações diretas com Lionel Messi. "Lamine é Lamine. Messi foi o melhor jogador do mundo, e Lamine, na sua posição, é hoje o melhor do mundo. Messi ganhou tudo e foi, para mim, provavelmente o melhor da história, mas o futebol segue e surgem novos génios como Lamine, Pedri e Raphinha. O mais importante é que ele se sinta bem no grupo, que aproveite dentro e fora de campo como um jovem normal. É muito profissional e sabe que para estar no topo precisa de treinar, estar em forma e ouvir o treinador e quem o rodeia", sublinhou.
Sobre Marcus Rashford, o presidente espanhol foi perentório: "Fizemos este esforço porque ele queria muito vir. É rápido, forte e pressionou o agente e o próprio Manchester United para que o negócio se concretizasse", revelou.
Em relação ao eterno rival, o Real Madrid, Laporta foi... conciso: “Fomos melhores do que eles na época passada. Claro que têm grandes jogadores e agora um novo treinador, mas o Real será sempre o nosso rival”, disse.
“Vamos disputar mais jogos e, por isso, precisamos de um plantel mais profundo. Isso exige investimento e fazer tudo ao nosso alcance para sermos mais competitivos”, terminou.
Siga todas as incidências do jogo da 5.ª jornada da LaLiga
Barça, ainda sem licenças para reabrir Camp Nou, recebe PSG no Olímpico
Avançado inglês bisa na estreia a marcar pelos campeões espanhóis
Internacional estreou-se a marcar pelos culés no triunfo por 2-1
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo