Adjunto de Paulo Sousa na seleção da Polónia e o facto de Szczesny fumar: «Não é preocupante»

Guarda-redes deixou a reforma para assinar com o Barcelona até ao final da época

• Foto: Reuters

Víctor Sánchez Lladò, treinador espanhol que foi adjunto de Paulo Sousa na seleção da Polónia, não considera que o facto de Wojciech Szczesny fumar vá ser um problema no que toca aos desempenhos do guarda-redes no Barcelona. O polaco, que tinha terminado a carreira no final da época passada na Juventus, regressou ao ativo depois de os blaugrana terem 'perdido' Ter Stegen, devido a uma arreliadora lesão num joelho.

"Encaro isso com naturalidade. Os jogadores de futebol são pessoas como as outras e cada uma tem os seus vícios, as suas manias, os seus costumes... Este é mais um. Não é tão pouco habitual como se pensa. Não considero que seja preocupante até porque não se trata de um miúdo de 19 anos. Estamos a falar de alguém com uma carreira notável, pelo que não creio que se trate de um problema excessivamente grave", explicou em o treinador, que agora trabalha nos Emirados Árabes Unidos, em declarações à 'Rádio Marca'.

O técnico não tem dúvidas no que toca às capacidades de Szczesny : "Tem boa envergadura, lê muito bem as situações de jogo e é capaz de evitar ações. Tem boa reação entre os postes e capacidade para chegar a muitas partes da baliza. É muito completo."

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Barcelona Notícias
Notícias Mais Vistas